clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/08/2009 22h54min

Inter aplica 3 a 0 no Sport Recife e se mantém no G-4

Destaque da goleada colorada foi o garoto Giuliano, autor do primeiro gol

Juliano Schüler  |  juliano.schuler@rbsonline.com.br

Os resultados do fim de semana foram favoráveis, isso é fato. E o Inter fez sua parte: venceu o Sport Recife por 3 a 0 na noite desta segunda, no Beira-Rio. O time do técnico Tite passou por cima dos resquícios do cansaço da viagem de volta do Japão e da readequação ao fuso-horário, o que incomodava alguns atletas. Os gols foram marcados por Giuliano, Sandro e D'Alessandro. O nome do jogo que recolocou o Colorado no G-4 do Brasileirão foi, sem dúvida, o garoto Giuliano, que além de deixar o dele chamou a responsabilidade durante os 90 minutos. Já o Sport amarga uma goleada fora de casa e segue na lanterna da competição.

Se não foi um primeiro tempo de domínio absoluto pela parte do Inter, foi de tranquilidade. Até os 25 minutos o goleiro Lauro não precisou sequer bater um tiro de meta. Até então, os homens do meio-campo colorado encontravam boa liberdade para chegar ao ataque e abastecer Taison e Alecsandro, que deram trabalho para a zaga do Sport e para o goleiro Magrão. Foram sete finalizações coloradas. A primeira grande chegada foi com Taison. O camisa 7 bateu forte da meia-lua para a defesa em dois tempos do goleiro adversário.

Andrezinho teve duas boas oportunidades. Uma em cobrança de falta logo no início do jogo, e outra aproveitando sobra de bola próximo à área, batendo colorado. Mas as duas foram pela linha de fundo. Andrezinho, por sinal, atuou quase como um terceiro atacante, pois teve presença forte na área do Sport.

Mas o gol não saía. Chances com Alecsandro, Taison, Andrezinho iam se empilhando enquanto o Sport ia descobrindo que poderia chegar ao gol colorado pelos lados, com as subidas de Dutra e Élder Granja, conhecido da torcida colorada e que recebia vaias a cada vez que tocava na bola. Foi numa dessas que Ciro fez o goleiro Lauro sujar as luvas nessa noite. Drutra alçou para a área e o centroavante cabeceou como deu. Bem colocado, Lauro agarrou firme no meio da meta. As demais oportunidades, principalmente os chutes de Fumagalli, foram pela linha de fundo.

Faltava o gol para fazer jus ao volume de jogo colorado. E ele só saiu aos 43 minutos. Kleber inverteu a jogada e lançou Giuliano pela ponta-direita. O garoto dominou na velocidade, invadiu a área, limpou o lance e bateu no cantinho de Magrão, abrindo o placar.

A baixa para o segundo tempo foi o zagueiro Índio. No último lance da etapa inicial o zagueiro colorado subiu para a disputa de bola aérea com Igor: choque de cabeça com cabeça. Pior para Índio, que sofreu um corte acima do nariz e deu lugar a Danilo Silva, que entrou no time como lateral. Com isso, Bolívar passou a compor a zaga com Danny Morais.

Nos 45 restantes, não demorou ao Inter ampliar o marcador. Aos 6 minutos o volante Sandro aproveitou sobra de bola e fez um golaço, daqueles de craque. Matou a bola no peito e, sem deixá-la cair, emendou um chute violento de perna direita. Magrão teve de buscar a bola nas redes: 2 a 0.

A superioridade colorada ficou evidente. As chances mais claras eram do Inter. Quem tentou, tentou e tentou, mas não conseguiu fazer o dele, foi Taison. Na melhor chance, numa jogada iniciada por Danilo Silva pela direita, Taison teve liberdade total na área para dominar e chutar à queima-roupa. Mas Magrão fechou o ângulo e fez uma defesa incrível.

A torcida presente no Beira-Rio foi ao delírio aos 32 minutos. Não, não foi o terceiro gol. Mas a substituição promovida por Tite. Chamou D'Alessandro do banco e o colocou no lugar de Andrezinho. E o gringo correspondeu oito minutos depois. Foi dele o gol que selou a vitória. Em um lance individual, D'Alessandro chamou a jogada para si na frente da área, limpou a jogada e chutou rasteiro. Magrão até abafou a bola, que cruzou a linha mesmo assim. Na comemoração, foi para a torcida com a mão no ouvido. Ou seja, ele está de volta.

Próximo jogo:
15/8/2009 - sábado
18h30min
Santo André x Inter

CLICESPORTES

Campeonato Brasileiro 2009, 18ª rodada

Gols: Giuliano (I), aos 43 minutos do primeiro tempo; Sandro (I), aos 6 do segundo, e D%27Alessandro (I), aos 40 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Índio (I); Renan e Dutra (S).
Renda: R$ 215.210.
Público total: 16.650.
Arbitragem: Sálvio Spínola Filho (Fifa-SP), com Emerson Carvalho (Fifa-SP) e José Pontarolo (PR).
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
INTER (3) SPORT (0)
Lauro; Bolívar, Índio (Danilo Silva, int.), Danny Morais e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e Andrezinho (D%27Alessandro, 33%27/2º); Taison (Marcelo Cordeiro, 41%27/2º) e Alecsandro Magrão; Igor, Juliano e Renan; Elder Granja, Hamilton, Sandro Goiano, Fumagalli (Luciano Henrique, 19%27/2º) e Dutra; Wilson e Ciro (Eduardo, 19%27/2°)
Técnico: Tite Técnico: Péricles Chamusca
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.