clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 08/08/2009 13h44min

Dificuldade de Jadílson na marcação preocupa Paulo Autuori

Treinador conversou com o sistema defensivo e quer todos cobrando do lateral ajuda na defesa

A qualidade ofensiva de Jadílson é indiscutível. No entanto, o jogador não tem como característica um forte poder de marcação. O lateral-esquerdo está confirmado na equipe titular do Grêmio para o jogo de domingo, contra o Barueri, já que Fábio Santos passará por uma cirurgia para corrigir uma fratura no pé e ficará, pelo menos, dois meses afastado dos gramados.

Para conter o ataque mais poderoso da competição, o técnico Paulo Autuori reuniu o sistema defensivo e teve uma conversa reservada com os jogadores responsáveis pela marcação no time do Grêmio. A ordem é não permitir que o adversário aproveite o fato de Jadílson se lançar bastante ao ataque e formar um esquema de proteção ao jogador:

– O professor conversou com a gente e deixou bem claro: vamos cobrar do Jadilson na marcação. A qualidade ofensiva dele não precisa nem falar. Mas também nosso meio e o Douglas vão ajudar o Jadílson atrás. Quanto menos espaço se der no meio, menos trabalho teremos na defesa – revelou Rafael Marques, que entra na equipe na vaga de Réver, que ainda não tem condições de atuar depois da forte pancada na cabeça recebida durante o jogo contra o Palmeiras.

Esta é a última chance do Grêmio obter uma vitória fora de casa no primeiro turno do Brasileirão. Depois do jogo de domingo, o Tricolor encerra a primeira etapa da competição contra o Flamengo, no Estádio Olímpico. Apesar de não ter nenhuma tradição, o desempenho do Barueri vem chamando a atenção:

– Eu tenho acompanhado o Barueri. Hoje não tem um time que desponte no Brasileirão. Todos estão nivelados. Temos que marcar em cima para não dar espaço. A cobrança nos jogos fora de casa vem sendo muito forte. Sabemos da qualidade do nosso grupo, mas não adianta nada jogar bem e não vencer – disse Rafael Marques.

Com uma vitória diante do Barueri, o empate frente ao líder Palmeiras, na última rodada, ganhará consistência e a equipe gaúcha voltará com quatro pontos em dois jogos disputados longe de Porto Alegre. O time deve ter: Victor; Thiego, Léo, Rafael Marques e Jadílson; Tulio, Adilson, Tcheco, Souza e Douglas Costa; Maxi López.

RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.