| 04/08/2009 11h48min
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, revelou na manhã desta terça-feira que o clube segue trabalhando para reforçar o grupo. No entanto, a contratação de um estrangeiro está descartada
– O Grêmio está buscando brasileiros para reforçar o grupo. A grande contratação vai depender do entendimento dos integrantes do departamento de futebol para ver onde o Grêmio está mais carente – explicou Meira.
O uruguaio Orteman segue vinculado ao Grêmio. O jogador não se acertou com o San Lorenzo, mas também não está treinando com o grupo tricolor. A diretoria tenta incluir o atleta em alguma negociação, só que o alto salário prejudica qualquer acerto. Além dele, o clube gaúcho tem mais três estrangeiros no grupo: Herrera, Maxi López e Perea.
O dirigente disse que a partir de agora as negociações irão evoluir. Jogadores que atuam na Europa e que não forem incluídos em alguma negociação, devem retornar para o Brasil:
– Priorizamos contratações em que o clube só banque o salário. Algum investimento terá que ser feito. Mesmo que o jogador seja liberado pelo clube – confirmou Meira.
Sobre a situação de Maxi, o vice de futebol garantiu que existe no contrato do atleta uma cláusula que permite ao Grêmio adquirir metade do passe do jogador por € 1,5 milhão até o final do ano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.