| 31/07/2009 14h49min
O time B do Inter passa por um processo de reformulação. Segundo o técnico Osmar Loss, o principal objetivo da mudança é aproximar ainda mais as categorias de base do profissional. A equipe se prepara para a estreia na Copa Arthur Dallegrave, dia 15 de agosto, diante do Rio Grande, em Rio Grande.
– O time será formado por atletas do júnior, jogadores que não estão sendo aproveitados na equipe principal e contratações. Hoje estamos trabalhando com 21 jogadores, mas há atletas disputando a Taça BH e outros que estamos buscando – declarou o treinador, nesta sexta-feira, em entrevista ao programa do Blog Clube da Bolinha.
Loss não quis adiantar em quais posições o Colorado está buscando peças, mas adiantou que há contatos com atletas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
– O Inter tem hoje talvez o melhor grupo de captação de atletas do país. Geralmente se busca o jogador que é carência na equipe. A procura é constante – salientou.
O técnico também falou sobre sobre sua filosofia de trabalho:
– Gosto de uma equipe técnica, mas sem deixar de lado a competitividade. Eu gosto de equipes que jogam com velocidade, um time compactado. Essas são as raízes do futebol gaúcho – observou.
Questionado sobre como se dá a promoção de jogadores do Inter B para a equipe principal, Loss explicou que o processo é discutido em reuniões mensais:
– Esse processo fazemos em cima do colegiado. Temos reuniões mensais com a direção, coordenação técnica para definir a metodologia. Também discutimos quais atletas podem ser promovidos de grupo – afirmou.
CLICESPORTES
Osmar Loss: O Inter tem hoje talvez o melhor grupo de captação de atletas do país
Foto:
Reprodução, clicEsportes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.