clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/07/2009 22h52min

Embalado na Série A, Avaí atropela o Vitória e ganha a quinta seguida

Marquinhos, Luis Ricardo, Muriqui e Caio marcaram para o Leão da Ilha

Elton Souza  |  elton.souza@rbsonline.com.br

O Avaí comprovou a boa fase na Série A do Brasileirão e venceu o Vitória por 4 a 0 na noite desta quinta-feira, dia 30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

>>> Assista aos gols no site da RBS TV

Com o resultado, o Leão da Ilha somou 22 pontos em uma sequência de cinco vitórias consecutivas na competição e assume a oitava posição na tabela de classificação. Já o Vitória manteve os 24 pontos conquistados e caiu para a quinta colocação.

O Vitória terminou a partida com dois jogadores expulsos: Uelliton e Victor Ramos. Pelo lado do Avaí, Léo Gago também recebeu cartão vermelho.

Os gols

O capitão Marquinhos abriu o placar para o Avaí em cobrança de pênalti aos 9 minutos do primeiro tempo. Luis Ricardo ampliou aos 16 minutos da etapa inicial, em jogada individual pela direita que terminou com um chute forte no canto esquerdo do goleiro do Vitória. Muriqui fez o terceiro, em cobrança de pênalti aos 23 minutos do segundo tempo, e Caio fechou a goleada aos 43 minutos, com um belo gol.

Arrancada no Brasileirão

Ao fim da 15ª rodada, o Avaí pode exibir com orgulho uma marca que nenhum time alcançou nesta Série A do Brasileirão: cinco vitórias consecutivas.

A equipe catarinense, que estava na zona de rebaixamento até a 11ª rodada, embalou uma sequência 100% nas três partidas que jogou fora de casa (Goiás, Sport e Atlético-PR) e nas duas dentro da Ressacada (Grêmio e Vitória).

Próxima rodada

No próximo domingo, dia 2 de agosto, o Avaí enfrenta o Corinthians, às 16h, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, em partida que terá transmissão ao vivo da RBS TV. No mesmo dia e horário, o Vitória recebe o São Paulo, no Barradão, em Salvador.

O jogo

Desde o início, o Avaí fez o que o técnico Silas vinha anunciando há algumas rodadas e marcou a saída de bola no campo do adversário. A pressão azurra resultou em uma jogada perigosa logo no primeiro minuto de jogo. Muriqui apareceu pela esquerda e, com a bola dominada, invadiu a área do Vitória para cruzar rasteiro, mas os zagueiros fizeram o corte antes da chegada de William.

Aos 6 minutos, em outro ataque em velocidade, William invadiu a área com a bola dominada e foi puxado pelo zagueiro Victor Ramos. O árbitro Sandro Meira Ricci marcou a penalidade, e Marquinhos assumiu a cobrança.

No primeiro tiro, o capitão chutou no canto esquerdo de Viáfara, que defendeu. Porém, houve invasão de área, e o árbitro mandou repetir. Passava dos nove minutos, quando Marquinhos partiu para a segunda cobrança e, desta vez, bateu no lado direito, sem defesa para o arqueiro do Vitória. O Avaí abriu a contagem.

O esquema de marcação do Leão da Ilha deixou o Vitória sem espaços para chegar ao ataque. Aos 16 minutos, aproveitando uma roubada de bola na intermediária, Emerson ligou para Luis Ricardo, que avançou com velocidade pela direita e chutou com força no canto esquerdo do arqueiro, para fazer 2 a 0.

Em desvantagem no marcador, a equipe comandada por Paulo César Carpegiani partiu para cima do Leão. Mas o esquema de marcação montado por Silas conseguiu neutralizar o principal armador do Vitória, o lateral Apodi.

Só aos 30 minutos, a equipe baiana conseguiu avançar ao ataque. Roger recebeu próximo da grande área e foi derrubado por Rafael no momento em que dominava a bola. Na cobrança da falta, Leandro Domingues cobrou direto, e a bola saiu alta, sem levar perigo à meta de Eduardo Martini.

Aos 32 minutos, o zagueiro Uelliton colocou a mão na bola, recebeu o seu segundo cartão amarelo na partida e deixou o Vitória com um jogador a menos em campo.

Aos 46 minutos, Marquinhos teve chances reais de marcar o terceiro para o Avaí. Ele recebeu livre e bateu forte em cima de Viáfara, que rebateu para dentro da área. Na sequência, o capitão azurra novamente chutou em cima do arqueiro do Vitória, que afastou o perigo.

Segundo tempo

Carpegiani fez duas alterações no intervalo, e o Vitória voltou a campo com o volante Carlos Alberto no lugar do atacante Adriano, e o meia Jackson no lugar do lateral Apodi.

As modificações deixaram a equipe baiana com mais volume de jogo, e o Vitória conseguiu equilibrar a partida no início da segunda etapa.

Para aumentar ainda mais a igualdade dentro de campo, Léo Gago foi expulso aos 13 minutos, depois de receber seu segundo cartão amarelo na partida. Assim, as duas equipes passaram a contar com 10 homens.

Aos 19 minutos, o atacante Roger recebeu livre pelo lado esquerdo de ataque e chutou na saída de Eduardo Martini. Porém, a bola saiu por cima da meta do goleiro avaiano, sem perigo.

Em resposta, Muriqui avançou com velocidade e foi segurado por Victor Ramos dentro da área, aos 23 minutos. O zagueiro do Vitória, que já tinha cartão amarelo, foi expulso.

Pênalti para o Avaí que o próprio Muriqui converteu com um chute forte e rasteiro no canto esquerdo de Viáfara, que caiu para a direita. 

Silas realizou três alterações que deram velocidade ao Avaí. Roberto entrou no lugar de William, Odair substituiu Marquinhos, e Muriqui, que cumpre suspensão na próxima rodada, deixou o campo para dar vez a Caio.

E, aos 43 minutos, em jogada individual pela direita, Caio subiu com a bola dominada, passou pela marcação e chutou no canto direito para fechar a goleada do Avaí: 4 a 0, na Ressacada.

FICHA TÉCNICA

Avaí (4)

Eduardo Martini; Augusto, Rafael, Emerson; Luis Ricardo, Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos (Odair), Muriqui (Caio), Eltinho; William (Roberto).
Técnico: Silas

VIitória (0)

Viáfara; Anderson Martins, Victor Ramos, Uellinton; Apodi (Jackson), Vanderson (Ramon), Magal, Leandro Domingues, Leandro; Adriano (Carlos Alberto) e Roger
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Gols: Marquinhos, aos oito minutos, Luis Ricardo, aos 16 minutos do primeiro tempo. Muriqui, aos 23 minutos, e Caio, aos 43 minutos do segundo tempo.

Cartões Vermelhos: Léo Gago (A). Uelliton e Victor Ramos (V).

Cartões Amarelos: Muriqui, Ferdinando e Léo Gago (A). Victor Ramos, Uelliton, Leandro Domingues e Roger (V).

Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por César Augusto de Oliveira Vaz e Renato Miguel Vieira (Trio do DF).

Público: 9.556

Renda: R$ 50.040,00

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis

Matéria atualizada às 01h04min.

CLICESPORTES
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.