clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/07/2009 03h21min

Carvalho garante Tite e banca idas de D'Ale, Taison e Magrão para a reserva

Técnico foi um dos principais alvos dos torcedores, mas ainda continua no cargo

Diogo Oliver  |  diogo.oliver@zerohora.com.br

O primeiro tempo do Inter na derrota para o Botafogo por 3 a 2 produziu um elemento novo que promete incendiar o Beira-Rio. O vice de futebol Fernando Carvalho perdeu a paciência. O presidente campeão do mundo vai entrar com força no vestiário. Irritado com o comportamento de alguns jogadores que não têm se empenhado, Carvalho avalizará as mudanças que o técnico Tite – mantido no cargo, por enquanto – decidir implementar. Em resumo: alguns medalhões devem perder o lugar no time já contra o Barueri, quarta-feira.

A bronca de Carvalho é tão grande que, no sábado, ele desistiu de comer após mais um fracasso. Ficou no Rio com o presidente Vitorio Piffero para um jantar promovido pelo consulado do Inter na cidade. Mas a decepção com o que anda vendo no vestiário é tal que ele desistiu do compromisso do qual seria a maior estrela. Ficou no hotel e de lá não saiu até voltar a Porto Alegre, ontem pela manhã.

Como não retornou a Porto Alegre com a delegação ainda na madrugada de sábado para domingo, após a partida, as suspeitas de que Carlos Alberto Parreira (ex-Fluminense) e Dorival Júnior (Vasco) poderiam ser anunciados ganharam corpo. Mas a “sacudida” – termo usado por Carvalho ao explodir de irritação com a apatia do time – terá como alvo alguns titulares considerados intocáveis.

Assim, D’Alessandro vai para o banco já contra o Barueri, dando lugar a Giuliano. Magrão também deverá experimentar o frio da casamata do Beira-Rio na noite na quarta-feira. Taison, que sequer atrapalha a saída de bola dos zagueiros e quase caminha em campo, corre risco sério. O meio-campo ficaria assim: Sandro, Guiñazu, Andrezinho e Giuliano. Alecsandro, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, retorna para compor o ataque com o equatoriano Bolãnos. Em resumo: todos aqueles cujo diagnóstico seja o de falta de envolvimento estão na mira de Carvalho:

– O time não está marcando como marcava antes. Não está mostrando aquela inconformidade diante do resultado que tinha no começo do ano. Precisamos de uma sacudida interna. Não tem explicação. É muito descuido e desatenção. E falta de concentração também.

Ontem, Carvalho desligou o seu telefone celular, algo raríssimo de acontecer. Sempre acessível mesmo nos piores momentos desde que o seu grupo político assumiu o comando do clube, desta vez o presidente do título mundial em 2006 se isolou para meditar acerca das mudanças que ocorrerão a partir de hoje.

Só o Vitória tirou o lugar do Inter na tabela

O plano a curto prazo é vencer de qualquer maneira o Barueri para se manter no G-4, o grupo de quem vai para a Libertadores. A rodada foi abençoada para o Inter. Os adversários acima e logo abaixo na tabela patinaram, com exceção do Vitória. Corinthians, Atlético-MG e Barueri perderam em casa. O Vitória venceu o Coritiba em Salvador. O Palmeiras ganhou o clássico e ajudou, porque impediu o time de Mano Menezes de subir na tabela.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.