clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/07/2009 16h55min

Roberto Fernandes diz que vitória sobre a Ponte foi a melhor partida do Figueira fora de casa

Alvinegro tem 55,5% de aproveitamento nos duelos longe do Scarpelli

A vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0 no último sábado, dia 25, e o retorno do Figueirense ao G-4 da Série B do Brasileiro, com 23 pontos, deixam o técnico Roberto Fernandes satisfeito com o desempenho da equipe.

>>> Veja o gol de Rafael Coelho (RBSTV)

Para o comandante alvinegro, das partidas disputadas longe do Scarpelli, a atuação do time catarinense em Campinas foi a mais convincente. Nem mesmo a pressão aplicada pela Macaca a partir da metade do segundo tempo levou preocupação ao elenco, segundo a avaliação de Roberto Fernandes.

— A pressão que sofremos da metade do segundo tempo em diante, foi uma pressão controlada. A não ser no último lance da partida, que se não é o Figueirense com o (goleiro) Wilson, a Ponte (Preta) poderia empatar — disse o técnico em entrevista à CBN/Diário.

Com a vitória do fim de semana, pela 13ª rodada, o Alvinegro alcança 55,5% de aproveitamento nas partidas fora de casa — conquistou 10 dos 18 pontos disputados — e esse desempenho é destacado pelo técnico.

— Série B é fazer o dever de casa e beliscar os pontos fora — resumiu.

— E acho que, aos poucos, temos que começar a encarar a nossa participação na competição de forma diferente. Porque, se você analisar, o Figueirense venceu três jogos fora de casa, e na Série B isso é muita coisa — apontou.

Pontos no Scarpelli

Roberto Fernandes quer, agora, alcançar dentro de casa o mesmo rendimento obtido fora. Para isso, espera manter a sequência de vitórias que a equipe obteve nas últimas duas partidas em Florianópolis, contra Fortaleza e Vila Nova.

— A equipe já vem dando uma boa sequência de vitórias dentro de casa, então acho que aos poucos vai se consolidando — declarou.

Na próxima terça-feira, dia 28, o Alvinegro recebe o Brasiliense às 19h30min, no Estádio Orlando Scarpelli, tendo em campo o atacante Rafael Coelho. Artilheiro isolado da Segundona, Rafael Coelho desfalcou a equipe no duelo contra o Vila Nova.

Por outro lado, o goleiro Wilson, destaque da equipe na última partida em casa, será a ausência. O arqueiro alvinegro e o volante Alê receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra a Ponte e cumprirão suspensão.

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.