| 26/07/2009 16h20min
O meia Alex foi determinante, neste domingo, para a vitória do Spartak Moscou por 2 a 1 no clássico com o CSKA, na Rússia. O ex-jogador do Inter marcou os dois gols - um de falta e outro de pênalti. O atleta comemorou o bom momento na Europa e também falou sobre os problemas que enfrenta o Colorado no Brasileirão. Segundo ele, a direção faz bem em dar um voto de confiança ao trabalho do técnico Tite.
– O que a diretoria está fazendo com o Tite eu acho bacana, poder dar essa confiança também. É lógico que o torcedor terá uma paciência maior a partir do momento em que o time começar a vencer. Mas o importante é que qualidade e condições o grupo tem e conseguirá se recuperar – declarou.
Alex também comentou o momento em que ficou insatisfeito com Tite por causa da reserva no Inter. O jogador disse que resolveu tudo com o técnico, que teve uma postura franca com ele:
– O que tive que resolver com ele foi resolvido. Ele é um cara muito bom para esse tipo de relacionamento, lida com a gente como se estivesse na casa dele, com respeito, com a mesma responsabilidade, sabendo entender os momentos que se passa no futebol – observou.
O meia do Spartak não considera que haja um desgaste entre o treinador e o grupo. Para ele, o fundamental agora é o Inter recuperar o caminho das vitórias:
– Se você não vence em futebol, não tem como ter um bom ambiente. Tanto que quando estava bom, ninguém questionava isso. Passa a ser questionado agora, porque não está vencendo. Se os resultados positivos não vierem, o questionamento dos torcedores vai aumentar – observou.
Sobre Nilmar, o jogador afirmou compreender a insatisfação da torcida com a saída do atacante, porém, é importante saber aproveitar as oportunidades:
– Segurar um jogador como Nilmar no Brasil, acaba sendo difícil, ainda mais com o nível do futebol dele. É o que todo mundo busca, estar em um país de evidência como esse, para ele brigar por vaga na Seleção Brasileira. Fico feliz por ele estar seguindo essa evolução na carreira – declarou.
Ao falar da vida no Spartak, Alex se diz adaptado e está otimista para a temporada:
– Estou vivendo um momento especial, feliz aqui, adaptado praticamente, sem problemas nenhum, tanto na vida pessoal como profissional. Hoje pude participar do primeiro clássico, da grande rivalidade daqui, que se assemelha a Inter e Grêmio. Pude sair hoje com dois gols, vitória. Nossa equipe está arrumando o conjunto para fazer uma boa temporada – salientou.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.