| 23/07/2009 00h57min
O São Paulo conseguiu empatar com o Inter no segundo tempo do jogo no Beira-Rio, nesta quarta, pelo Brasileirão. Na etapa inicial, a vitória colorada foi de 2 a 0. Depois do intervalo, o adversário fez dois e igualou o placar. O atacante Alecsandro avalia que o time se preocupou muito em marcar e deixou de ir ao ataque.
– A gente tem uma cultura de marcação muito forte, então às vezes recuamos um pouco. Quando o São Paulo veio atacar, nos preocupamos primeiro em marcar para depois sair para o jogo – comentou.
Alecsandro foi o autor dos dois gols do Inter. Ele acredita que a movimentação do São Paulo, principalmente a atuação de Jorge Wagner, que entrou na etapa complementar, mudou o jogo.
– Sentimos bastante. Deu para perceber a movimentação do São Paulo no segundo tempo. Faltou, principalmente, nós jogadores nos acertarmos com a movimentação do Jorge Wagner, que realmente acabou mudando a partida – analisa.
O atacante divide a responsabilidade pela montagem da equipe entre o técnico Tite e os próprios jogadores. Para Alecsandro, o atleta tem que saber o que fazer na partida, independentemente do que o comandante pede. É uma questão de feeling, de acordo com ele.
– Tem muita coisa que vem do treinador, lógico que ele é o responsável, ele é o que mexe no esquema tático. Mas tem o feeling do jogador. Às vezes o treinador pede um posicionamento, mas às vezes você está vendo outro jogo e faz outro posicionamento. Até na marcação individual. Para dar um exemplo: nas bolas paradas eu estava marcando o Dagoberto fora da área. Duas vezes eu senti que ele ia entrar para a área e ele acabou entrando. Se eu ficasse ali no posicionamento que foi aconselhado, fora da área, o Dagoberto poderia ter marcado um gol. Então o jogador tem que saber que, mesmo o treinador pedindo alguma coisa, ele também tem que saber o que fazer dentro de campo.
Apesar do resultado frustrante dentro de casa, Alecsandro não quer saber de lamentações.
– Nesse momento temos que falar pouco. Estamos bem na tabela ainda, estamos procurando nosso melhor. Não temos o que lamentar, temos que corrigir os erros já pensando no próximo jogo, contra o Botafogo.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.