clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/07/2009 17h58min

Tite garante que nem os jogadores sabem a escalação do Inter para o clássico

Treinador deu sinais de que o esquema 3-5-2 será mantido no jogo contra o Grêmio

O técnico Tite fechou os portões novamente, nesta sexta-feira, e segue com o mistério em relação ao time do Inter que entra em campo no domingo, às 16h, para o Gre-Nal válido pela 12ª rodada do Brasileirão. O comandante tem problemas para formar o meio-campo, já que Magrão e Glaydson foram expulsos contra o Fluminense e terão que cumprir suspensão. O treinador revelou que nem mesmos os jogadores colorados sabem a escalação para o clássico, mas deu sinais de que manterá o esquema com três zagueiros:

– O time não está definido nem para eles. Este é um momento circunstancial, diferente. Não tenho o Magrão e nem o Maycon. Os três zagueiros passam a ser opção – disse Tite.

O volante Sandro deixou o trabalho afirmando que participou normalmente do treinamento. No entanto, a escalação do jogador não está confirmada, já que ele vem de uma longa parada e sem o melhor condicionamento físico. Danny Morais entra se o titular ficar de fora. D'Alessandro, liberado pelo STJD, está confirmado.

O clássico de domingo marca o aniversário de 100 anos do Gre-Nal. Apesar de ser uma data histórica, Tite acha que um jogo que mexe com a paixão de todo o povo gaúcho já é motivo suficiente para motivar os atletas:

– A motivação é a de sempre. Pode ser Gre-Nal dos 100 anos, antes dos 100, dos 95. A história do Gre-Nal mostra o quanto ele é importante. Já participei de clássicos como Corinthians x Palmeiras e Atlético-MG x Cruzeiro, e não há no Brasil um jogo igual ao Gre-Nal – disse Tite.

Os goleiros relacionados são Lauro e Michel Alves. Para as laterais, concentram Bolívar, Kleber, Danilo Silva e Marcelo Cordeiro. Os zagueiros que Tite tem à disposição para o clássico são Índio, Sorondo, Álvaro e Danny Morais. Os volantes são Sandro, Guiñazu e Maycon. Os meias: Andrezinho, Giuliano, Marquinhos e D’Alessandro. Para o ataque o treinador optou por Taison, Alecsandro, Bolaños e Nilmar.

A equipe mais provável, no esquema 3-5-2, é: Lauro; Índio, Sorondo e Álvaro; Bolívar; Sandro (Danny Morais), Guiñazu, D'Alessandro e Kleber; Taison (Alecsandro) e Nilmar.

Atualizada às 20h35min de 17 de julho

CLICESPORTES
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.