| 03/07/2009 15h49min
A seleção brasileira de vôlei venceu a Finlândia na tarde desta sexta por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/15 e 25/23. Com o resultado, o Brasil segue como a única equipe invicta na Liga Mundial de Vôlei. O time é o líder do Grupo D, com 20 pontos. A Finlândia ocupa a segunda colocação, com 10. As duas equipes voltam a duelar em Tampere a partir das 12h30min (horário de Brasília) deste sábado.
Antes do terceiro duelo contra a Finlândia nesta Liga Mundial, o técnico Bernardinho previa o confronto mais difícil da primeira fase. Por isso, colocou em ação o time titular, com Giba, que havia sido poupado contra a Polônia, Murilo, Lucão, Rodrigão, Leandro Vissoto, Bruninho e Serginho.
A seleção, que abriu o placar com uma defesa espetacular do líbero, não foi ameaçada em momento algum da primeira parcial. Giba e Murilo brilharam, e, rapidamente, a equipe chegou ao primeiro técnico com uma boa vantagem, 8 a 4.
Reforçada pelo levantador Mikko Esko, a Finlândia apostava na velocidade, mas não conseguia furar o bloqueio adversário. Com tranquilidade, os visitantes aumentaram a diferença para 18 a 10. A partir daí, foi só administrar o placar rumo à vitória. O set terminou da mesma maneira que começou: com uma bela jogada verde e amarela. Após substituir Bruno no final do set, Marlon levantou com apenas uma mão para Rivaldo, que não perdoou e fez 25 a 19.
O passeio continuou na parcial seguinte. Aniversariante desta quinta, o levantador Bruninho aproveitava a qualidade do ataque brasileiro para variar as jogadas da equipe, beneficiada pelas falhas do outro lado da rede. Resultado? Em poucos minutos, 14 a 7 para o Brasil. Diante de sua torcida, os europeus não se entregaram e ameaçaram uma reação, mas a diferença era grande demais. Melhor para o time de Bernardinho, que continuou desfilando sua categoria até fechar em 25 a 15 após um ataque de Lucão.
O resultado acordou os finlandeses, que saíram na frente após o intervalo. O jogo ficou equilibrado, e o time da casa ganhou confiança. A equipe animou a torcida local ao ir para o primeiro tempo técnico em vantagem pela primeira vez: 8 a 6. O Brasil cometeu alguns erros, mas seguia no encalço dos rivais.
O empate chegou após um rali que terminou com ponto de Vissoto: 15 a 15. Com uma pancada de Lucão, o time verde-amarelo passou à frente em 17 a 16. Bruninho defendeu com o pé e ajudou a equipe a aumentar a vantagem. A Finlândia reagiu e igualou o placar em 23 a 23, mas pouco adiantou. Após uma bola para fora dos adversários, a equipe garantiu a vitória por 25 a 23. No final do jogo, Mauro Berruto discutiu com Bernardinho. Dentro de quadra, porém, o Brasil fez bonito e manteve sua invencibilidade na Liga.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.