| 25/06/2009 22h59min
A rotina de treinamentos do CFZ Imbituba, clube que disputa a Divisão Especial do Catarinense, ficou marcada nesta quinta, dia 25, pela visita ilustre de Zico, ex-craque do Flamengo e da Seleção Brasileira. O atual técnico do CSKA Moscou, da Rússia, é dono do CFZ do Rio, que mantém parceria com o time catarinense. Pela primeira vez, esteve no Estádio Emília Rodrigues para conhecer toda a infra-estrutura do clube.
Acompanhado do diretor do CFZ Imbituba, Roberto Rodrigues, Zico conversou com crianças da escolinha de futebol, atletas da equipe profissional e distribuiu centenas de autógrafos para uma multidão de fãs. Em entrevista coletiva, ele destacou a esperança de ver o time de Imbituba na elite do futebol catarinense — o campeão e o vice da Divisão de Acesso sobem à elite do Catarinense em 2010.
— Só fazemos parceria em quem realmente confiamos e temos muita esperança de que esse time pode dar certo e subir — acredita.
À frente do CSKA
desde o início do ano, Zico faturou no
mês passado a Copa da Rússia. O técnico observa que está em uma vitrine bem valorizada pelo futebol europeu.
— O futebol russo é pouco comentado aqui no Brasil, mas na Europa tem uma excelente repercussão.
Sobre treinar um time brasileiro no futuro, o ex-jogador afirma que descartou a possibilidade, não por conta da identificação que tem com o Flamengo, mas pelos problemas que ele e a família sofreriam com possíveis maus resultados.
— Não quero ter minha casa pichada e meus familiares agredidos. Não quero isso para a minha carreira — afirmou.
No momento em que Zico concedia entrevista, a Seleção Brasileira marcou o gol sobre a África do Sul, pela Copa das Confederações, e o treinador fez uma avaliação sobre o trabalho do técnico Dunga.
— Ele começou aos poucos, todo começo é difícil, mas os resultados estão aparecendo — analisou o técnico.
Sobre o Flamengo, Zico entende que o clube carioca
fez uma grande aposta ao contratar o atacante Adriano, mas faz uma
ressalva:
— Ele queria voltar ao Brasil, pois aqui seria mais feliz. Então agora ele é feliz. Adriano tem dom e talento, mas assinou um compromisso e agora é hora de retribuir — diz o eterno ídolo rubro-negro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.