clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/06/2009 16h29min

Após criar site, torcedor vira motivador do Inter

Pedro Henrique Sebben trabalha com Evandro Mota para final da Copa do Brasil

Felipe Truda  |  felipe.truda@rbsonline.com.br

O torcedor do Inter e representante do consulado do clube de Sananduva, interior gaúcho, Pedro Henrique Sebben não esperava que o site que publicou após a derrota colorada por 2 a 0 para o Corinthians no Pacaembu pela final da Copa do Brasil fosse tomar uma proporção tão grande. Com 57 mil acessos – um Beira-Rio lotado – em menos de uma semana, o portal intitulado "Agora é guerra" disseminou entre os colorados a frase "Eu não acredito, eu tenho certeza" e chamou a atenção até da diretoria colorada. O material será exibido na preleção do jogo de volta, no dia 1º em Porto Alegre, e Sebben conversa todos os dias com o motivador do clube, Evandro Mota, sobre mais formas de motivar os jogadores para a decisão.

– É um sentimento de orgulho muito grande. Nunca imaginei que eu teria um contato tão direto com alguém lá do Inter, e que algo meu seria passado para os jogadores. Não há como explicar – festejou Sebben, em entrevista por telefone ao clicEsportes.

O site foi criado na madrugada do último sábado. Nele, além de um espaço para a torcida enviar sua mensagem de mobilização, há um vídeo editado por Sebben, que mostra cenas de alguns momentos de superação colorada, como o Gre-Nal do Século, pelas semifinais do Brasileirão de 1988, no qual o Colorado perdia por 1 a 0 e tinha um jogador a menos, mas virou o jogo no Beira-Rio. Caiu como uma luva nos planos do vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho.

– O Evandro Mota passou o material para o Fernando Carvalho, principalmente o vídeo, e a reação dele foi de que era isto que ele queria fazer, e já achou pronto. E que este vídeo com os momentos de superação será muito útil para o dia da palestra – contou, orgulhoso, o cônsul do Inter.

Evandro Mota enviou um e-mail para Sebben e, desde então, os dois começaram a se comunicar. O próximo passo, agora, é colher depoimentos em vídeo de colorados pelo mundo inteiro. Os melhores ajudarão Guiñazu, Nilmar, D’Alessandro e companhia a entrarem em campo motivados para o jogo com o Corinthians. As instruções para o envio dos depoimentos está no site.

– Vou passar (os vídeos) para o Evandro, e ele vai aproveitar na preleção os que achar mais interessantes – disse o torcedor.

O cônsul colorado realmente acredita, ou melhor, "tem certeza" de que o Inter vai reverter a derrota do Pacaembu e se sagrar campeão da Copa do Brasil. E mandou o recado aos colorados que estiverem no estádio colorado no dia 1º de julho:

– Serão 56 mil colorados no Beira-Rio, mas existem milhões espalhados pelo mundo. Então cada colorado que estiver no estádio tem de pensar que milhares de outros colorados queriam estar em seu lugar. Então tem que fazer valer a presença de cada um dos colorados que não estão lá – disse o torcedor.

CLICESPORTES
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.