clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/06/2009 14h08min

Levantador Bruninho, da Cimed, confessa nervosismo na estreia pela Liga

Lucas e Eder também comentaram a ansiedade nos jogos contra a Polônia

O levantador Bruninho, atleta da Cimed, após defender a seleção de vôlei na estreia com dupla vitória sobre a Polônia, pela Superliga, confessou que sentiu o famoso frio na barriga no começo do primeiro jogo, quando o Brasil perdeu o primeiro set para os visitantes, em São Paulo:

— Confesso que fiquei um pouco nervoso, tenso, logo no início da partida. Trabalhei tanto para chegar a este momento que, quando o jogo começou, estava meio travado. Depois do primeiro set, acho que, assim como toda a equipe, fui melhorando. Fico feliz por ter contribuído para que a equipe tenha saído com a vitória — analisou Bruno, de 23 anos.

Lucas e Eder também falam da ansiedade

No time que começou a partida, no sábado, o levantador teve ainda outros dois companheiros da Cimed ao seu lado dentro de quadra: os meios-de-rede Lucas e Eder. Por ser o primeiro duelo do novo grupo brasileiro, os jogadores revelaram que sentiram um pouco de ansiedade, o que acabou prejudicando o desempenho no começo do primeiro set.

— Perdemos a primeira parcial por nervosismo. Não conseguimos rodar vários contra-ataques e erramos muito no saque. No entanto, depois da primeira metade do segundo set corrigimos isso e conseguimos imprimir nosso ritmo diante de nossa torcida — afirmou o meio-de-rede Lucas sobre a vitória, de virada, por 3 sets a 1, sobre a Polônia, no sábado.

Éder, que fez dupla com Lucas, teve uma visão de jogo parecida com a do companheiro.

— Erramos coisas no primeiro set que não estamos acostumados a errar. Na verdade, acho que jogamos ainda abaixo do que realmente podemos. O momento de renovação pelo qual passamos talvez tenha deixado o grupo um pouco ansioso, com vontade de tirar o peso da estreia dos ombros. O importante é saber que podemos estar entre os melhores — disse Éder.
 
Ponteiro Thiago Alves larga em vantagem
 
A nova seleção brasileira masculina de vôlei não tem titulares ou reservas, segundo seu próprio comandante. O técnico Bernardinho afirmou que gostaria que o Brasil tivesse jogadores no mesmo nível para poder fazer um revezamento e confundir os adversários. No entanto, o treinador disse que Thiago Alves sai na frente na disputa por posição com João Paulo.
 
Bernardinho coloca o ponteiro da Cimed em vantagem porque ele esteve em quadra na vitória por 3 sets a 0 sobre a Polônia, no domingo, quando o Brasil teve desempenho coletivo superior ao de sábado, no triunfo de virada.

— Como um todo, o time foi melhor no segundo jogo e é claro que o Thiago é beneficiado por isto. Mas os dois estão aptos a atuar e isso é bom para a gente — disse Bernardinho.

Reserva no sábado, Thiago Alves não entrou na partida, mas iniciou o duelo de domingo como titular. Com 14 pontos, ele foi o maior pontuador do jogo. Todos os seus pontos foram anotados em ataque, em 23 tentativas (60% de aproveitamento).

— Estou muito emocionado. Meu primeiro jogo como titular e sendo o maior pontuador, não poderia ter sido melhor — comemorou o ponteiro.
 
Na próxima rodada da Liga Mundial 2009 o Brasil enfrentará a Finlândia. As partidas ocorrem na sexta-feira, dia 19, e no sábado, dia 20, às 10h, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.