clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/06/2009 09h24min

Brasil leva ouro no masculino e no feminino na etapa de Camburi do vôlei de praia

Márcio/Fábio Luiz e Larissa/Juliana subiram mais alto no pódio

O cearense Márcio e o capixaba Fábio Luiz formam a primeira dupla masculina a vencer duas etapas no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2009. Vencedores da etapa de Curitiba (PR), a terceira do ano, os vice-campeões olímpicos repetiram a dose nas areias de Camburi, em Vitória (ES), e ficaram com o título da etapa capixaba, neste domingo, derrotando Hevaldo/Benjamin (CE/MS) por 2 sets a 1, parciais de 16/18, 18/15 e 15/12, na decisão. O terceiro lugar da etapa do Espírito Santo ficou com os cariocas Pedro Cunha e Pedro Solberg. No feminino, também deu ouro. Juliana e Larissa venceram a decisão contra Vivian/Ângela (PA/DF) por 2 sets a 1 (18/15, 19/17 e 15/10).

O título nas areias de Camburi é o sétimo de Márcio no Estado. Ele venceu as etapas capixabas do Circuito Banco do Brasil em 2000, 2003, 2004, 2005, 2008 e 2009, além do torneio brasileiro do Circuito Mundial em 2000. Com a conquista do sexto título no Circuito Banco do Brasil, o medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim deixa para trás o conterrâneo Franco e é agora o maior vencedor das etapas capixabas.

– Agora sou o recordista absoluto no Estado. O Espírito Santo sempre me trouxe energias muitas positivas. Me sinto muito bem jogando aqui. Diria até que já sou ‘meio capixaba’, tamanha é a identificação do Fábio Luiz com o torcedor do Espírito Santo, que por tabela me acolhe muito bem. Estou muito satisfeito por poder ajudá-lo a vencer mais uma vez na terra dele – destacou Márcio.

O título em 2009 foi o terceiro de Fábio no Estado. Ele venceu também em 2005 e 2008, sempre ao lado de Márcio.

– É sempre um grande prazer jogar na minha terra. E melhor ainda é vencer diante desta torcida maravilhosa. Gostaria de dividir esta conquista com todos que acompanham nosso trabalho e nossa luta diária. Como falei antes, o importante era que um capixaba fosse campeão e mantivesse o troféu aqui. Felizmente este capixaba fui eu – encerrou o vice-campeão olímpico.

Entre as mulheres, Larissa comemorou o fato de voltar a conquistar título em casa.

– É muito legal poder dar essa alegria a minha família, que sempre comparece quando jogo aqui no Espírito Santo. Esse foi o nosso primeiro título no Circuito Banco do Brasil na temporada e temos que comemorar – vibrou Larissa, que nasceu em Cachoeiro de Itapemirim (ES), mas foi para o Pará ainda menina.

Depois de dois sets disputados ponto a ponto, com as parcerias alternando-se na liderança do placar, o panorama mudou na terceira parcial. Juliana e Larissa entraram dispostas a levar o título e logo abriram 6/2, o que desestabilizou a equipe adversária. Bem na defesa e no saque, as atletas não deram chances para Ângela e Vivian e fecharam o set decisivo em 15/10.

– Entramos um pouco desatentas e isso nos prejudicou. Conseguimos mudar a postura no terceiro set, quando imprimimos um ritmo forte e o jogo fluiu. Costumo dizer que consegue vencer quem tem mais atitude. Foi o que aconteceu hoje. Fomos mais ousadas no terceiro set. Estou muito feliz com nosso primeiro título do ano na competição – disse a cearense Juliana.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.