clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/05/2009 20h30min

Com time misto, Inter vence Goiás e é líder isolado no Brasileirão

Taison fez o gol colorado no segundo tempo

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Visando ao jogo da próxima quarta pelas semifinais da Copa do Brasil, o Inter encarou o Goiás com time misto e venceu por 1 a 0, neste sábado, pela terceira rodada do Brasileirão, no Estádio Serra Dourada. São três jogos e três vitórias, o que coloca a equipe na liderança isolada do campeonato, com nove pontos. Taison fez o gol. Ele entrou no segundo tempo, deu mais movimentação ao Inter, e foi decisivo.

No Brasileirão do ano passado, o Inter venceu apenas dois jogos fora de casa durante todo o campeonato. Nesta temporada, a equipe já venceu as duas que disputou longe do Beira-Rio. Além disso, é a primeira vez, desde 1985, que o Colorado consegue uma arrancada com três vitórias seguidas.


Goiás começa melhor

O time da casa iniciou o jogo ameaçando. Logo após a saída, que foi do Inter, os goianos ganharam a posse de bola. Se aproveitando da bobeada da defesa adversária, Júlio César recebeu perto da área e chutou para o gol, mas a bola foi para fora, com um minuto de partida. Em seguida, o ex-atacante do Inter Iarley, com chuteiras vermelhas, teve sua primeira chance no ataque. Ele recebeu lançamento na área e chutou para o goleiro Lauro espalmar para escanteio.

Meio desentrosado em campo, o Inter conseguiu protagonizar um bom lance aos sete minutos, com troca de passes de primeira no meio-campo. Quando a bola chegou até Giuliano, mais à frente, a zaga do Goiás recuperou a posse de bola.

Aos 11, o Goiás chegou ao ataque com muita facilidade. O atacante Felipe recebeu na entrada da área e tentou finalizar, mas o chute saiu ruim. O mesmo Felipe errou outra conclusão três minutos depois, após passe de Iarley.

O Inter teve dois lances principais que poderiam ter resultado em gols na etapa inicial. Um deles foi aos 28 minutos, com uma cabeçada de Sorondo, que parou em uma defesa de Harlei. O outro foi com Giuliano, aos 37. Ele recebeu de Andrezinho na entrada da área, limpou do marcador e chutou para fora.

Júlio César assustou o goleiro Lauro aos 31, chutando rasteiro do bico da área. Mas foi fraco e o camisa 1 do Inter defendeu com tranquilidade. Já nos acréscimos, aos 47, Iarley recebeu na pequena área, quase de costas para Lauro, e deu um toque para o gol. O goleiro impediu que o placar fosse aberto mais uma vez.

As principais jogadas do Goiás aconteceram pelos lados do campo. Ao contrário dos lances colorados. Pelo meio, o Inter encontrava sempre o adversário bem postado na marcação. No ataque, Alecsandro ficou muito isolado. Giuliano parecia um pouco perdido fora de posição.


Taison entra e decide

No segundo tempo, Tite viu que o Inter poderia vencer o jogo, apesar da superioridade do Goiás. O time voltou jogando mais para frente, tentando chegar ao ataque pelos lados. Aos 11 minutos, o técnico colorado decidiu colocar o titular Taison no lugar de Giuliano, que não fez boa partida, improvisado. Aos 32, foi justamente Taison que definiu mais uma vitória.

Bolívar fez boa jogada aos dois minutos, driblando três marcadores. Mas na hora do cruzamento, a bola explodiu em um adversário na entrada da área.

O atacante Iarley, que jogou com chuteiras vermelhas na etapa inicial, voltou com chuteiras brancas no segundo tempo.

Aos 18, Taison arrancou em velocidade ao ataque, driblou o marcador e tentou o lançamento para Alecsandro. Antes, a defesa do Goiás se antecipou. O garoto colorado mudou o jogo. Deu mais ritmo ao Inter.

Um lance assustou aos colorados aos 21. Após um cruzamento do Goiás, a bola bateu no joelho de Sandro - que também entrou no jogo na etapa complementar - e foi em direção ao gol. O goleiro Lauro, atento, defendeu. Um minuto após, o Inter respondeu. Em nova arrancada de Taison, ele lançou Alecsandro no ataque, que devolveu a bola ao garoto. Ele mandou para o gol na saída do goleiro Harlei, mas o zagueiro João Paulo apareceu para tirar de cima da linha.

O gol finalmente saiu. Aos 32, Taison carregou a bola pelo meio e lançou Marcelo Cordeiro na esquerda. O lateral devolveu o passe e o atacante completou de cabeça.

O Goiás chegou com perigo aos 36. Júlio César cruzou do lado esquerdo e Amaral cabeceou para o gol. A bola passou muito perto do travessão.

O placar poderia ter sido ampliado pelo Inter, não fosse o erro de Leandrão. O atacante entrou na etapa complementar, no lugar de Alecsandro. Aos 38, Taison enxergou o centroavante livre de marcação e fez o lançamento. Ele tocou por cobertura e a bola foi para fora.

A torcida colorada presente no Serra Dourada chegou a gritar "olé" no fim do jogo, em troca de passes dos jogadores do Inter.

 

CLICESPORTES
Brasileirão 2009 - terceira rodada - 23/05/2009
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (Goias).
Horário: 18h30min.
Árbitro: Claudio Luciano Mercante Junior.
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) Erich Bandeira (PE).
Gol: Taison, aos 32min do 2º tempo (Inter).
Cartões amarelos: Ramalho (Goiás); Magrão e Guiñazu e Alecsandro (Inter).
GOIÁS (0) INTER (1)
Harlei; Ernando, Tolói, João Paulo (Jael); Fábio, Amaral, Ramalho, Felipe Menezes (Eduardo Ramos), Julio César; Iarley e Felipe. Lauro; Bolívar, Sorondo, Danny Morais, Marcelo Cordeiro; Glaydson, Magrão (Sandro), Guiñazu, Andrezinho; Giuliano (Taison) e Alecsando (Leandrão).
Técnico: Hélio dos Anjos. Técnico: Tite.
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.