| 22/05/2009 09h03min
No começo da temporada, o Fluminense era apontado como um dos favoritos para conquistar os títulos do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. Com um elenco milionário, depois de contratar Thiago Neves e Fred e renovar com o argentino Dario Conca, além de trazer outros 12 reforços, o Tricolor não foi para a decisão do Carioca e caiu nas quartas de final da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Corinthians na quarta passada. O técnico Carlos Alberto Parreira chegou ao clube no dia 10 de março, para ocupar o lugar de René Simões e afirmou, logo nas suas primeiras entrevistas, que gostaria de fazer uma redução no número de jogadores, mas que precisava de tempo.
De lá para cá, cinco jogadores já deixaram o Fluminense: o zagueiro Xandão, que foi para o Barueri, o volante Jailton, que acertou com o Coritiba, além do lateral-esquerdo Leandro, do meia Leandro Domingues e do atacante Roger, que foram para o Vitória. A saída deles abriu espaço na folha de pagamento para que mais reforços fossem contratados. Outros que também chegaram em 2009 atuaram em poucas partidas por causa de problemas médicos, como o volante Diguinho, o meia Leandro Bomfim e o atacante Leandro Amaral.
Mas o questionamento que fica é que Leandro Domingues e Roger chegaram ao Fluminense trocados por outros atletas. O meia foi para as Laranjeiras para o atacante Soares ficar no Cruzeiro. Já Roger foi escolhido no elenco do São Paulo para que a liberação do volante Arouca fosse antecipada.
Os únicos reforços que são titulares do time de Parreira, além dos óbvios Thiago Neves e Fred, são o lateral-direito Mariano e o meia Marquinho, que também já jogou como lateral esquerdo e volante.
Diretoria apresenta mais um jogador nesta sexta
Quatro novos jogadores foram contratados: o meia Carlos Eduardo, do Ituano, o atacante Kieza, que veio do Americano, e os volantes Diogo, ex-Grêmio, e Fábio Santos, este último que estava no Lyon, da França, e será apresentado logo depois do treino desta sexta-feira, nas Laranjeiras.
A diretoria negocia ainda com outros possíveis reforços, como o volante Fabinho, ex-Corinthians. As conversas estão adiantadas e a tendência é a de que ele seja anunciado pelos dirigentes até o início da semana que vem.
As informações são do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.