| 14/05/2009 08h50min
A retranca montada pelo técnico Carlos Alberto Parreira e as defesas feitas pelo goleiro Fernando Henrique impediram que o Corinthians construísse uma vantagem maior sobre o Fluminense, pelo jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. Mas, para o técnico Mano Menezes, a vitória por 1 a 0, no Pacaembu, precisa ser comemorada pelo grupo.
– Uma grande vitória não precisa ser por 3 a 0. Foi isso o que eu disse aos nossos jogadores. Fizemos uma vitória mínima, mas uma grande vitória – afirmou o comandante alvinegro.
Mano Menezes, aliás, lembra que o Fluminense teve dificuldades para chegar a esta fase da competição jogando em casa. Depois de um empate por 2 a 2 com o Goiás, no Serra Dourada, o Tricolor obteve outra igualdade, por 1 a 1, no Maracanã, e só se classificou por ter feito dois gols como visitante.
– Na fase passada, o Fluminense conquistou a vaga no Serra Dourada. No
Maracanã, teve muita dificuldade,
porque o Goiás impôs exatamente a
qualidade
de jogo que vamos ter que colocar em prática na quarta-feira – acrescentou.
Para se classificar, o Corinthians precisa de qualquer empate no Rio de Janeiro. Se perder também por 1 a 0, a decisão será por pênaltis. Uma derrota por um gol de diferença, desde que também marque, avança o Alvinegro. Um triunfo por dois ou mais gols de vantagem dá a vaga ao Fluminense.
Com informações do GloboEsporte.com
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.