clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/05/2009 16h57min

Barcelona arrasa o Real Madrid e fica próximo do título na Espanha

Equipe catalã venceu por 6 a 2 no Santiago Bernabéu

Com uma atuação de gala de Messi, Xavi e Henry, o Barcelona levou a melhor no clássico contra o Real Madrid e massacrou o rival em pleno Santiago Bernabéu: 6 a 2. Com o resultado, o clube catalão praticamente assegurou o título do Campeonato Espanhol. Faltando quatro jogos para o término do torneio, a equipe soma 85 pontos, sete a mais que o time da capital.

Ao contrário do que era esperado, o Barcelona entrou na partida com sua força máxima. O treinador Pep Guardiola não se preocupou em deixar suas estrelas Messi, Henry e Eto´o no banco com o intuito de poupá-los para o jogo de volta contra o Chelsea, na próxima quarta-feira, pelas semifinais da Liga dos Campeões.

A partida começou em alta velocidade e de modo eletrizante. Aos 14 minutos, o lateral-direito do Real Madrid Sergio Ramos fez uma verdadeira jogada de ponta e cruzou na cabeça do argentino Higuaín que, com estilo, colocou no fundo das redes.

Mas a festa dos donos da casa durou pouco. Três minutos depois, após um passe magistral de Messi, Henry igualou o marcador com um belo chute de chapa com o pé direito. Apesar dos gols, o ritmo frenético do clássico continuou. Aos 19, Henry puxou rápido contra-ataque pelo lado direito, driblou Lassana Diarra e, quase antes de entrar na área, foi derrubado pelo italiano Cannavaro. Na cobrança da falta, o meia Xavi colocou a bola praticamente com as mãos na cabeça do capitão Puyol. O zagueiro, soberano no alto, testou sem chances para Casillas, decretando a virada catalã.

Na comemoração, Puyol, um dos maiores símbolos do clube da Catalunha, tirou a braçadeira de capitão – que possui as cores da região espanhola que luta por sua emancipação do restante do país há anos – e correu em direção à torcida do Real Madrid beijando a faixa.

Aos 35 minutos, após bobeada de Lassana Diarra, Xavi rolou para Messi que entrou na área e, na saída do goleiro, tocou com classe para anotar o terceiro gol do Barça.

Barça volta avassalador no segundo tempo

Na etapa final, os comandados de Guardiola voltaram sem tirar o pé do freio. Logo com um minuto, Iniesta driblou dois marcadores e chutou tirando tinta da trave. Aos oito, foi a vez de Messi levar a defesa do Real a loucura. O argentino entortou dois defensores e penetrou na área. Mas o craque falhou na conclusão.

No entanto, quando o Barcelona dominava completamente a partida, o Real descontou. Após cruzamento do holandês Robben, Sergio Ramos subiu mais alto que toda a defesa catalã e escorou de cabeça aos 11 minutos: 3 a 2.

Mas assim como no primeiro tempo, a resposta dos visitantes foi quase imediata. Aos 13, Henry, sozinho, recebeu ótimo lançamento de Xavi e, com um leve toque de perna direta, empurrou para o gol. Festa do atacante francês, um dos destaques do confronto no Bernabéu, que chegou aos 19 gols no Campeonato Espanhol.

Apesar de diminuir o ritmo do jogo, o Barça voltou a marcar aos 30 da etapa final. Após tabelar com Xavi, Messi recebeu dentro da área, ameaçou que ia chutar no canto direito e, ao ver Casillas cair, tocou no lado oposto, fazendo seu 23º gol na competição.

Aos 38, o zagueiro Pique, após passe de Eto´o, fez seu primeiro gol no Espanhol e o sexto do Barcelona na partida, fechando o placar.

As informações são do Globoesporte.com.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.