clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/04/2009 01h21min

Piffero: "Estamos vivendo um momento mágico"

Presidente compara time atual ao Rolo Compressor e ao grupo da década de 70

O presidente Vitorio Piffero resumiu em poucas palavras o sentimento da torcida do Inter após a vitória por 5 a 0 sobre o Guarani na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil. Foi a terceira goleada consecutiva do time, que antes havia batido a Ulbra por 4 a 0 e o Caxias por 8 a 1, o que dá uma média de 5,6 gols por jogos nos últimos três jogos.

— Estamos vivendo no Inter um momento mágico, dentro e fora de campo. Quem gosta de futebol, tem que aproveitar. Não é sempre que isso acontece — declarou o dirigente.

A empolgação foi tanta que o presidente colorado comparou o atual time a dois outros que marcaram época: o Rolo Compressor da década de 1940 e o tricampeão brasileiro nos anos 1970.

— Não acompanhei o Rolo Compressor, mas acompanhei o time da década de 1970, quando a torcida vinha para ver quanto ia ser o jogo. Não é que o Inter vá jogar sempre assim, mas a nossa superioridade tem sido tão grande que temos definido o jogo nos primeiros 15 minutos — comentou.

Fernando Carvalho mantém os pés no chão

O ex-presidente e atual vice de futebol Fernando Carvalho preferiu ser mais cauteloso que seu sucessor. Para ele, ainda é muito cedo para considerar o Inter o melhor time do Brasil, como parte da imprensa tem dito.

— A gente não se ilude com o resultado. É muito cedo para adjetivos. É muito cedo para que se coloque o Inter como o melhor time do Brasil. Eu sou muito pés no chão. Temos que seguir trabalhando com a corda esticada, querendo vencer sempre.

O dirigente citou as equipes do Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras e Corinthians como times que estariam no mesmo nível do Inter em nível nacional. E também elogiou a atuação do seu time nos últimos jogos.

— O que mais me chamou a atenção não foram os gols e sim a forma como tudo aconteceu. Cheguei a ver três três, quatro jogadores da frente marcando, o D'Alessandro, o Taison, o Alecsandro, assim como fez o Taison no domingo. A entrada do Kleber no lugar do Marcelo Cordeiro não mudou nossa forma de jogar. Enfim, gostei muito da nossa atuação — elogiou o dirigente.

Saiba mais sobre os possíveis adversários colorados na Copa do Brasil:

CLICESPORTES
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.