clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/04/2009 15h45min

Vettel pede mais chuva nas próximas provas

Alemão comemorou o desempenho dele e de Mark Webber na China

O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, teve um fim de semana perfeito em Xangai. No sábado, garantiu a pole position para o GP da China de Fórmula-1. E na corrida deste domingo teve uma atuação brilhante coroada com uma vitória debaixo de muita chuva. Feliz, o jovem piloto de apenas 21 anos analisou seu ótimo desempenho e comemorou a dobradinha da equipe austríaca. As informações são do GloboEsporte.com.

– Foi uma decisão correta começar atrás do safety car, pois estava muito úmida a pista. Foi uma corrida muito difícil. Tanto eu como Mark (Webber) sabíamos que tínhamos que pressionar no começo, e tivemos sucesso nisso. Estávamos tentando manter o carro no circuito para que ele não cedesse. Tivemos dificuldade de aderência. Em alguns lugares da pista não se tinha nenhum controle sobre o carro. O que posso dizer é que estou muito feliz com esse resultado – disse o alemão, em coletiva transmitida pelo Sportv.

Primeiro piloto a vencer uma corrida com um carro da Toro Rosso (em 2008, na Itália), Vettel agora também consegue a primeira vitória da Red Bull na categoria. Em ambas as ocasiões, a chuva apareceu e o alemão mostrou que pista molhada é com ele mesmo.

– É a segunda vez que venço na Fórmula-1, e a segunda vez na chuva. Espero que venha mais chuva daqui por diante (risos) – brincou.

Consciente de que o trabalho foi bem feito, Vettel elogiou as melhoras no carro da Red Bull e felicitou todos os integrantes da equipe.

– O carro estava fantástico. Acho que fizemos um grande trabalho. Creio que esse resultado mostra a qualidade de todos na nossa equipe. Resolvemos de forma rápida alguns problemas que o carro havia demonstrado e conseguimos ser primeiro e segundo. Estamos todos de parabéns – encerrou.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.