| 19/04/2009 14h53min
Após o empate em 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação, o Everton derrotou o Manchester United por 4 a 2 nos pênaltis, neste domingo, em Old Trafford, e se classificou para a final da Copa da Inglaterra. O goleiro Howard foi o destaque da partida ao defender duas penalidades. A decisão será no dia 30 de maio contra o Chelsea, que eliminou o Arsenal no sábado.
O Manchester United começou a partida apenas com dois jogadores titulares, os zagueiros Vidic e Ferdinand. O resto da equipe era formado por jovens, como os brasileiros Rafael e Fábio e o italiano Macheda. Apesar disso, o Everton, que jogava com o time titular, não conseguia se impor.
Ambas as equipes erravam passes e criavam poucas oportunidades de gol. O Everton quase abriu o placar aos 19 minutos, em recuo de bola de Vidic para o goleiro Foster. Saha, também ex-Manchester, quase tomou a bola do goleiro, que se recuperou a tempo. Três minutos depois, Rafael cruzou e Welbeck quase abriu o placar para os Diabos Vermelhos.
No segundo tempo, o Everton quase abriu o placar aos oito, com o australiano Cahill, que arriscou de longe. A bola quicou na frente do goleiro Foster, que teve dificuldades para fazer a defesa. O Manchester respondeu aos 17, quando Park invadiu a área e chutou para fora, com muito perigo.
Com a insistência do 0 a 0, a partida foi para a prorrogação. Aos 11 minutos, Baines cruzou para a área e Vaughn mandou para o gol. O zagueiro Vidic conseguiu evitar o gol.
Assim, a decisão da vaga na final foi para os pênaltis. Cahill perdeu o primeiro para o Everton. Mas o goleiro Howard apareceu e defendeu as cobranças de Berbatov e Ferdinand. Entre o time azul de Liverpool, ninguém mais desperdiçou cobranças e o zagueiro Jagielka decretou a classificação.
Desde 1995, o Everton não chegava na final da Copa da Inglaterra. Curiosamente, naquele ano a equipe decidiu a taça com o Manchester e levou a melhor.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.