clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/04/2009 18h25min

Lucas usa goleadas recentes do Liverpool como motivação contra o Chelsea

Equipe do volante precisa vencer por três gols de diferença para se classificar

Diego Guichard  |  diego.guichard@rbsonline.com.br

Mesmo jogando no Estádio Anfield Road, o Liverpool foi surpreendido em casa ao ser derrotado por 3 a 1 para o Chelsea, pela Liga dos Campeões, na última semana. Com isso, o time do técnico Rafa Benítez terá de marcar três gols de diferença, fora de casa, nesta terça-feira, para chegar as quartas-de-final. Mesmo assim, o volante brasileiro Lucas está confiante em uma virada.

– A gente sabe que vai ser difícil até porque precisamos vencer por três de diferença. Mas temos feitos muitos gols nas últimas rodadas. Goleamos o Manchester e o Real Madrid. São fatos que podemos usar como positivos – afirma Lucas. 

O volante lamentou a derrota em casa, principalmente por causa de falhas em bolas aéreas. Lucas acha que o time entrou “apático” no segundo tempo.

– Eles marcaram dois gols em bolas paradas (em cobranças de escanteio). A gente não sofria gols desta maneira há muito tempo – comenta o ex-volante gremista.

Se o Liverpool passar pelo Chelsea, conseguirá uma classificação histórica. Como motivação, Lucas usa de exemplo a decisão da Liga na temporada 2004/05 contra o Milan:

– Foi um resultado épico. O Liverpool perdeu de 3 a 0 no primeiro tempo, conseguiu empatar na segunda etapa e ser campeão nos pênaltis. É mais um fator que nos dá confiança.

Lucas atuou no jogo de ida, mas ainda não sabe se começará a partida nesta terça. De acordo com o volante, Rafa Benítez só confirmará o time instantes antes do jogo.

– Sempre vai ter concorrência, ainda mais no Liverpool. Tenho feito muitos jogos e estou ganhando meu espaço. Sempre quero jogar, mas tenho que respeitar as decisões do treinador – finalizou.

CLICESPORTES
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.