clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/04/2009 19h42min

Estádio do Brasil de Pelotas começa a receber novo alambrado

Segunda etapa de obra coordenada por torcedores inicia no Bento Freitas

Teve início nesta semana a segunda etapa da obra de substituição do alambrado do Estádio Bento Freitas. Todo o projeto é coordenado por um grupo de torcedores do Brasil de Pelotas, através da Associação Cresce Xavante.

O Cresce Xavante é uma entidade sem fins lucrativos, e sem vinculação direta com o Brasil de Pelotas. Na associação, torcedores se reúnem para definir prioridades e captar recursos em auxílio ao clube.

O primeiro projeto do Cresce Xavante é a troca do alambrado do Estádio Bento Freitas. Na primeira etapa da obra foram investidos R$ 30 mil, recurso totalmente obtido por doações de torcedores. Nela, foi ampliada a área de circulação das arquibancadas, e erguidas as fundações do novo muro.

A associação tem estatuto, registro em cartório, registro na Receita Federal e CNPJ. Centralizando as informações no site do Cresce Xavante, há uma conta bancária exclusiva para receber doações. Os xavantes também podem contribuir diretamente pela página da associação, ou via cartão de crédito.

Agora iniciou a segunda etapa da obra. Orçada em R$ 20 mil, ela prevê a colocação da tela no alambrado. Depois será preciso retirar o alambrado antigo, ainda mantido enquanto a reforma não é finalizada.

CLICESPORTES
Tomás Recuero, Divulgação / 

Colocação da tela tem início no Bento Freitas
Foto:  Tomás Recuero, Divulgação


Futebol Gaúcho no blog Entrevero
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

06/04/2009 12h32min
Brasil de Pelotas apresenta Paulo Porto
03/04/2009 17h56min
Brasil de Pelotas dispensa 15 jogadores e acerta com treinador
02/04/2009 15h41min
Brasil de Pelotas apresenta Gerente de Futebol
01/04/2009 17h51min
Brasil de Pelotas deve reformular grupo para a Série C
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.