| 03/04/2009 16h08min
O Circuito Mundial Feminino de Bodyboarding 2009 foi inaugurado nessa semana no Havaí e Neymara Carvalho já arrancou a primeira nota 10 do ano nos tubos de Banzai Pipeline. É o mesmo palco que abriu o Mundial Masculino, com o hexacampeão Guilherme Tâmega largando em terceiro lugar.
Depois da estreia das meninas, as atenções se voltam para o Brasil, que vai sediar o segundo desafio da temporada em Balneário Camboriú, na Praia de Estaleirinho. A segunda edição do Katherine Melo Bodyboarding Pro 2009 em Santa Catarina, será realizada nos dias 21 a 26 de abril na Praia do Estaleirinho, que apresenta boas condições para a prática do esporte que é dominado pelos brasileiros.
— Fiquei super feliz com minha estréia — disse a capixaba tetracampeã mundial, Neymara Carvalho, após a vitória com a nota 10 num tubão em Banzai Pipeline, no Havaí.
— Tive a torcida de vários capixabas que estão aqui em Pipe e consegui pegar um tubo muito bom que valeu o
primeiro 10 unânime do campeonato. Estou
muito focada e quero começar o ano com um bom resultado aqui, para depois voltar mais confiante ainda para competir no Brasil.
No ano passado, o Katherine Melo Bodyboarding Pro 2009 estreou no Circuito Mundial na Praia Brava de Itajaí, cidade vizinha de Balneário Camboriú, com Neymara Carvalho parando nas semifinais. O resultado ajudou para que ela conquistasse seu quarto título de campeã mundial, mas a capixaba quer a vitória esse ano.
— Para mim, será inédita e vou atrás dela com muita dedicação, claro que com muito respeito e admiração pelas adversárias. Esse evento é muito emotivo e especial para mim, por ser feito em homenagem a Katherine Melo (que disputava o circuito mundial e faleceu com câncer no intestino em 2006). Fico feliz que seu irmão (Renato Melo) conseguiu manter o evento no calendário e tomara que seja assim por muitos anos mais — deseja Neymara, que não conhece o Estaleirinho ainda.
Mais sobre o Mundial em
SC
No feminino, Joselaine Amorim
ainda não confirmou se vai defender o título da etapa catarinense, pois no ano passado só participou desta no Circuito Mundial. No masculino, o vencedor da primeira edição do campeonato foi o baiano Uri Valadão, que terminou como campeão mundial de 2008. Em Itajaí, ele derrotou o catarinense Luis Villar na final, mas não começou bem a temporada 2009 no Havaí e quer o bicampeonato em Balneário Camboriú.
— Este evento será muito importante não só para mim, mas para todos os brasileiros”, acredita Uri Valadão. “Temos esse privilégio de competir em casa e isso é magnífico. No ano passado, esta foi uma das melhores etapas e imagino que vai ser melhor ainda esse ano. Tenho treinado bastante para conseguir uma boa colocação no evento, mas sei que o nível será alto porque vem muita gente de fora, sem falar que no Brasil qualquer campeonato é difícil. Agora é torcer por boas ondas.
A vitória no Katherine Melo Bodyboarding Pro 2009 vale 1.050 pontos no ranking masculino e 1.500
pontos no feminino, que
tem status Grand Slam. Será distribuído um total de 40.000 dólares em prêmios, sendo US$ 25 mil no masculino e US$ 15 mil no feminino. A expectativa é de que Balneário Camboríu seja invadida por mais de 200 atletas de vários países, com as maiores estrelas do esporte se apresentando na Praia do Estaleirinho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.