clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/04/2009 21h24min

Walter faz dois e reservas do Inter goleiam o Avenida

Alecsandro marcou o terceiro e o time de Santa Cruz foi eliminado

Felipe Truda  |  felipe.truda@rbsonline.com.br

Com dois gols de Walter e um de Alecsandro, o Inter venceu o Avenida por 3 a 0 na noite desta quinta no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, pela última rodada da Taça Fábio Koff, o segundo turno do Gauchão. O Colorado encerra a fase de grupos com 19 pontos, tendo vencido seis jogos e empatado um. Já o Avenida fica com nove pontos e não vai para as quartas-de-final.

Neste final de semana, o Inter tem pela frente um Gre-Nal pelas quartas-de-final, já que o Grêmio levou 4 a 0 do Caxias nesta tarde e ficou em quarto lugar no Grupo 2. A data do jogo no Beira-Rio ainda não foi anunciada pela FGF, mas é provável que a partida aconteça no próximo domingo à tarde.

O técnico Tite aproveitou que o Colorado já havia garantido a liderança do Grupo 1 para escalar um time reserva. A partida foi realizada no estádio do São José porque o Beira-Rio passa por reformas para as festividades do centenário do clube.

Nos primeiros minutos, o Inter mostrou as dificuldades de se jogar sem entrosamento, ainda mais diante de uma defesa retrancada. Bem marcado, o meia Giuliano tinha dificuldades para se movimentar pelo campo. A saída era apostar nas jogadas pelos lados, principalmente na esquerda com Marcelo Cordeiro.

O Avenida começou tímido, com alguns chutes de longe. Com os jogadores do meio impondo uma marcação adiantada, eram os alas Alexandre Bindé e Marciel quem mais apareciam no ataque. Aos poucos, o time visitante foi se soltando. E pagou por isso, já que o Inter passou a ter mais espaço.

Aos nove minutos, Rosinei ingressou na área colorada e parou no goleiro Fabiano. A bola sobrou para Alecsandro, que se chocou com um zagueiro adversário e pediu pênalti. Aos 13, foi a vez de Magno dividir com Danny Morais e pedir a marcação da falta dentro da área. Mas nenhum dos dois foi atendido pelo árbitro Márcio Coruja.

O Inter saiu na frente aos 19 minutos. Ao repor a bola em campo, após um ataque adversário, Michel Alves mandou na cabeça de Alecsandro, que desviou para Walter. Esperto, o atacante viu o goleiro Fabiano adiantado e chutou forte da zona intermediária do meio-campo para fazer 1 a 0 para o Colorado.

O time da casa ainda perdeu a chance de ampliar aos 35. Walter fez boa jogada e deixou Alecsandro na cara do gol, mas o centroavante deu um toque e a bola passou rente à trave direita do goleiro do Avenida.

No segundo tempo, o Inter não conseguiu furar a retranca que o Avenida ainda armava. E foi o time de Santa Cruz que criou a primeira chance, aos 11 minutos. Alexandre Bindé avançou pela direita e cruzou para Magno, que, na cara do gol, foi desarmado por Danilo Silva. O Colorado respondeu aos 18, quando Arilton cruzou e Danny Morais cabeceou por cima do gol.

Desesperado pela eliminação iminente, o Avenida tentava sair para o jogo, mas o Inter, com o tempo, passou a se encontrar melhor em campo. Assim, a partida ficou aberta e, aos 28, o Colorado ampliou. Marcelo Cordeiro cruzou pela esquerda e Walter cabeceou forte no canto direito de Fabiano.

O Inter passou a administrar o jogo, mas ganhou gás com a entrada de Tales Cunha no lugar de Giuliano. No entanto, foi o volante Rosinei quem deu origem ao terceiro gol. Ele chegou à entrada da área pela direita e chutou à queima-roupa. Fabiano espalmou, mas, do outro lado, apareceu o centroavante Alecsandro para pegar a sobra, empurrar para dentro do gol e fechar a goleada. Logo em seguida, o árbitro apitou o final da partida.

CLICESPORTES
Gauchão, 7ª rodada do returno, 2/4/2009
Horário:
19h30min (horário de Brasília)
Local: Estádio Passo D%27Areia, em Porto Alegre.
Gols: Walter, aos 19min, do primeiro tempo. Walter, aos 28min, e Alecsandro, aos 45min, do segundo.
Cartões amarelos: Rodrigo Dias, Carlos Eduardo (A); Arilton (I).
Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Vilmar Burini.
INTER 3 AVENIDA 0
Michel Alves; Arilton, Danilo Silva, Danny Morais e Marcelo Cordeiro; Maycon (Paulinho, 34%27/2º), Glaydson, Rosinei e Giuliano (Talles Cunha, 40%27/2º); Walter (Leandrão, 34%27/2º) e Alecsandro. Fabiano; Teda, Rudi e Rodrigo Dias; Alexandre Bindé, Rio Pardinho (Catatau, 32%27/2º), Carlos Eduardo, Cinval e Marciel; Alexandre (Edilson, 25%27/2º) e Magno
Técnico: Tite Técnico: Titi
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.