clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/03/2009 17h20min

Brasil de Pelotas negocia com Luiz Parise para cargo diretivo

Profissional pode ser definido como o novo gerente de futebol do clube

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

Poucos dias depois de acertar sua saída no Marcílio Dias-SC, Luiz Parise pode retornar ao Rio Grande do Sul. Ele negocia com a direção do Brasil de Pelotas para assumir o cargo de gerente de futebol do Xavante.

Em entrevista por telefone, Parise confirma as notícias veiculadas nesta quinta-feira na imprensa de Pelotas:

– A especulação procede. Já fizemos dois contatos, tivemos um encontro, e há interesse. Fui atleta e preparador físico do Brasil, e tenho uma identificação muito grande com o clube – confirma Parise, 60 anos.

Há 35 anos trabalhando no futebol - como jogador, do próprio Brasil, preparador físico, treinador e em cargos diretivos, Parise teria como missão comandar a reformulação do grupo Xavante, na transição entre o rebaixamento no Gauchão, e a disputa da Série C do Brasileirão.

– Como gerente de futebol, ou coordenador técnico, precisa-se estabelecer rotinas no departamento de futebol para minimizar erros. A política de contratações tem que estar ligada a um projeto de futebol – avalia.

Parise já trabalhou como gerente de futebol, além do Marcílio Dias, no Juventude e no Rio Grande. Ele admite que tem outras propostas de trabalho, mas aguarda o acerto com o Brasil de Pelotas.

– Estou apenas esperando a confirmação do interesse por parte do Brasil para chegarmos ao acerto. Não haverá problemas financeiros – ressalta.

Além de comandar a formação do grupo que disputará a Série C, Parise também agregaria ao Brasil de Pelotas conhecimento sobre dois adversários no Grupo D da competição nacional: o próprio Marcílio Dias - onde ele estava trabalhando, e o Caxias - de sua terra, que ele costuma acompanhar as notícias.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.