clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/03/2009 12h43min

Vale do Rio Pardo tem caso suspeito de febre amarela

Resultado de exame deve ficar pronto em 15 dias

Sâmia Frantz  |  samia.frantz@zerohora.com.br

A internação de um homem no Hospital de Vera Cruz, em Vera Cruz, com sintomas de febre amarela deixou novamente o Vale do Rio Pardo em alerta. Há dois meses, uma jovem foi internada com os mesmos sintomas em Candelária, o que se tornou o primeiro caso suspeito da doença na região. No entanto, após a realização de exames, o caso não se confirmou.

O homem é morador da localidade de Ferraz, no interior de Vera Cruz, e foi internado na semana passada, com muita febre e dores pelo corpo. Segundo a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, Beanir Lara, a situação dele está sendo acompanhada de perto por agentes da CRS, também porque, além de febre amarela, o caso pode ser detectar como hantavírus, leptospirose ou hepatite. Exames de sangue do paciente foram enviados para laboratórios de Porto Alegre e São Paulo e o resultado deve ser divulgado em até 15 dias.

Saiba mais sobre a doença:



Hoje pela manhã, técnicos da 13ª CRS estiveram no hospital avaliando o caso, realizando coleta de dados e visitando a localidade onde mora o paciente. De acordo com Beanir, ele não teria viajado para áreas de risco e, por enquanto, não há registro de bugios mortos no interior de Vera Cruz.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.