| 24/03/2009 09h23min
O garoto Zezinho irá desfalcar o Juventude na reta final do Gauchão. O meia-atacante foi convocado na noite desta segunda pelo técnico Lucho Nizzo para a seleção brasileira sub-17, que disputará o Sul-Americano no Chile, de 17 de abril a 9 de maio.
O jogador de 17 anos disputará os jogos contra o Avenida, nesta quarta, e o Inter, sábado, ambos no Alfredo Jaconi. A apresentação no Rio de Janeiro está marcada para segunda-feira, dia 30. De lá, a delegação parte para a Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde ficará treinando até o dia 14. Zezinho também desfalcará o Ju nos dois confrontos diante do Vitória, dias 8 e 15 de abril, pela Copa do Brasil.
A estreia na competição será dia 17, contra o Paraguai. Depois, o Brasil pega o Peru, dia 20, a Colômbia, dia 23, e a Bolívia, dia 29. Se chegar até a final do torneio, dia 9 de maio, Zezinho só voltará ao Jaconi no dia 11, após a primeira rodada da Série B do Brasileiro.
– Estou muito feliz em poder vestir a amarelinha de novo. Isso vai me dar uma motivação a mais para marcar meu primeiro gol pelo Juventude. Acho que ele vai sair quarta-feira, contra o Avenida – prevê o garoto, que foi convocado pela quarta vez para as seleções de base.
Nas duas últimas partidas em casa, contra Inter-SM e Atlético Sorocaba, Zezinho atuou como titular e esteve muito perto de marcar. Foi reserva em Novo Hamburgo e Pelotas, no último sábado. A convocação premia seu melhor momento no clube.
– Venho em uma sequência muito boa. Queria ficar jogando aqui, mas ao mesmo tempo estar na seleção é muito legal – salientou.
O garoto Neymar, do Santos, confidenciou ao amigo que o clube pode pedir à CBF para que ele seja liberado. O mesmo não deve ocorrer no Juventude.
– Falei com o Ely (Scalabrin), das categorias de base, e ele me disse que o clube deve deixar eu ir para a seleção sem problemas.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.