clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/03/2009 17h58min

Avaí bate Atlético-Ib por 3 a 1 e é líder do returno do Catarinense

Atacante Evando marcou duas vezes na vitória do Leão da Ressacada

Ana Rosa  |  ana.rosa@rbsonline.com.br

Com dois gols de Evando, o Avaí derrotou o Atlético de Ibirama por 3 a 1 no Estádio da Ressacada e assumiu a liderança do returno do Campeonato Catarinense. Com a vitória na tarde deste domingo, dia 22, o Leão da Ilha chegou aos 19 pontos e precisa de uma vitória fora de casa na quarta-feira diante do Metropolitano, segundo colocado com 17 pontos, para garantir o título do returno e avançar ao quadrangular final. Caso o Leão da Ilha empate em Blumenau, o time azurra segue ao quadrangular final pelo pelo índice técnico na classificação geral.

Já o Atlético de Ibirama não tem mais chances de avançar à próxima fase do Estadual e também deixou escapar a oportunidade de disputar a Série D. O time do Vale se despede do Campeonato Catarinense na próxima quarta-feira diante do rebaixado Marcílio Dias que, apesar de golear o JEC, não escapou da queda à Divisão Especial do Catarinense.

Os gols do Avaí na Ressacada foram marcados por Evando (2), no primeiro tempo, e Lima, em cobrança de pênalti na segunda etapa. O Atlético de Ibirama chegou a empatar com Leandrão no primeiro tempo.

O jogo

O primeiro tempo foi de muita marcação, com domínio do Avaí e poucas jogadas inspiradas do Atlético de Ibirama. Aos 11 minutos, o Leão da Ilha construiu a sua melhor chance até então na partida. O zagueiro Émerson ergueu a bola na marca do pênalti e Evando testou para fora.

Mas, se o atacante azurra não foi feliz em sua primeira tentativa, ele se redimiu em dose dupla na Ressacada. Aos 17 minutos, Evando recebeu um passe açucarado de Léo Gago e apareceu livre para tocar com a perna direita, no cantinho: 1 a 0.

Seis minutos depois, o Atlético de Ibirama mostrou a sua força, chegando ao empate. Fabrício chutou, a bola espirrou em Émerson e sobrou para Leandrão igualar tudo.

O empate persistiu até os 30 minutos, quando a estrela de Evando voltou a brilhar. O atacante pegou o rebote de um chute de Lima e bateu à queima-roupa do goleiro André para fazer o segundo dele e do Leão: 2 a 1.

Segundo tempo

No retorno ao segundo tempo, os técnicos das duas equipes optaram por manter os times. O Avaí diminuiu o ritmo e a partida ficou sonolenta. A monotonia só parou aos 24 minutos, quando Lima foi derrubado na área por Téio: pênalti. O próprio Lima foi para a cobrança e marcou o terceiro da equipe da casa, com um chute no lado direito de André.

Um pouco depois, o garoto Cristian – que entrou no lugar de Lima – mostrou ousadia em campo logo nas suas primeiras participações. Aos 28, ele cruzou pela direita na área do Ibirama, evando apareceu ali e perdeu um gol feito sob a trave do Atlético.

Apesar da desvantagem no marcador, o Atlético não desistiu em campo. Aos 33 minutos, o goleiro Eduardo Martini teve que fazer três excelentes defesas, uma delas num chute de Robinho, para evitar o gol da equipe do Vale.

Mas, a reação do Ibirama, se resumiu a este lance. O Avaí, por sua vez, ainda teve a chance de fazer o quarto, no finalzinho da partida. Aos 44, o capitão Marquinhos recebeu dentro da área e, livre, errou o gol. O meia, que sofreu um corte no supercílio direito e levou seis pontos, será um dos desfalques da equipe azurra na partida decisiva contra o Metropolitano já que levou o terceiro cartão amarelo neste domingo.

Gols: Evando aos 17 e aos 30 minutos do primeiro tempo. Lima aos 24 minutos do segundo tempo (Av). Leandrão aos 23 minutos do primeiro tempo (At).
Cartões Amarelos: Marquinhos, Marcus Winícius e Turatto (Av). Robinho, Téio, Tiago Soler e Leandrão (At).
Público total: 6.251
Renda: R$ 30.210
Local: Ressacada, em Florianópolis.
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Carlos Berckembrock e Maria Americano Labes.
AVAÍ (3) ATLÉTICO-IB (1)
Eduardo Martini; Medina, Turatto, Emerson, Uendel; Marcus Winícius, Léo Gago, Caio (Wendel Falcão), Marquinhos; Lima (Cristian) e Evando (Odair).
Técnico: Silas
André; Téio, Tiago Soler, Héverton (Ricardo); Robinho, Evandro, Fabrício, Lenilson, Jersinho (Jorge Luiz); cleberson (Júnior) e Leandrão.
Técnico: Edson Belmonte
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.