clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/03/2009 16h18min

Quartas-de-final da Superliga Feminina começam nesta sexta

Banespa e Osasco fazem o primeiro confronto a das partir das 21h

Depois das disputas da fase classificatória e da definição dos oito primeiros colocados, é chegada a hora dos play-offs. Nesta sexta-feira, começam as quartas-de-final da Superliga Feminina de vôlei 08/09, disputadas no sistema melhor de três partidas. A partir de agora, as oito equipes lutam diretamente por um mesmo objetivo: o título da competição.

Banespa e Osasco farão o único jogo desta sexta e abrirão a fase eliminatória da Superliga. A partida, que terá transmissão ao vivo do canal Sportv, começará às 21h, no ginásio do E. C. Banespa, em São Paulo.

No sábado, outros três jogos completarão a primeira rodada das quartas-de-final. Às 11h, o Mackenzie receberá o São Caetano no ginásio do Mackenzie E. C., em Belo Horizonte. Também na capital mineira, Minas e Rio de Janeiro jogarão, às 13h, na Arena Vivo, com transmissão ao vivo do Sportv. Brusque e Pinheiros entrarão em quadra às 20h, na Arena Multiuso, em Brusque (SC).

Osasco leva vantagem sobre Banespa

Sétimo colocado na classificação geral, com 30 pontos (oito vitórias e 14 derrotas), o Banespa terá um desafio pela frente. A equipe comandada pelo técnico Alê Rivetti fará o clássico paulista contra o Osasco, das campeãs olímpicas Carol Albuquerque, Sassá, Thaísa e Paula Pequeno. O time das medalhistas de ouro foi finalista e vice-campeão de três dos quatro turnos desta Superliga e terminou a fase classificatória na vice-liderança, com 45 pontos – 20 triunfos e cinco resultados negativos.

– Nossa classificação foi muito comemorada. Passamos por dificuldades ao longo da temporada, mas conseguimos crescer na reta final da fase classificatória. Agora, contra o Osasco, vai ser bem difícil. O time tem parte da seleção brasileira em quadra e é o favorito, mas o nosso grupo está unido. Vai ser um grande desafio – analisou Alê.

Do outro lado, o técnico do Osasco, Luizomar de Moura, faz questão de afirmar que o favoritismo de sua equipe existe apenas na teoria.

– O nosso favoritismo é puramente teórico. O Banespa é formado por jogadoras jovens, mas com grande potencial e que devem ser respeitadas. Está começando uma nova fase da competição e este primeiro jogo é muito importante. Nossa equipe está focada e trabalhando forte para buscar a classificação para a semifinal – afirmou Luizomar.

No histórico de confrontos entre Osasco e Banespa na Superliga, melhor para a equipe de Osasco, que venceu cinco das seis partidas disputadas. Dois desses duelos ocorreram nesta temporada, com um triunfo para cada lado.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.