clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 08/03/2009 17h56min

Após sair na frente, Grêmio permite a virada e perde por 3 a 2 para o Santa Cruz

Time de Celso Roth está em situação complicada no returno do Gauchão

Atualizada em 08/03/2009 às 21h53min Felipe Truda  |  felipe.truda@rbsonline.com.br

O Grêmio perdeu por 3 a 2 para o Santa Cruz na tarde deste domingo no Estádio dos Plátanos, em partida válida pelo segundo turno do Gauchão, a Taça Fábio Koff. Rafael Pati, Polaco e Eraldo marcaram. O time de Celso Roth, que havia saído na frente com Reinaldo, descontou com Herrera. A derrota complica ainda mais a situação do técnico, que deve ser pressionado até esta quarta, quando o time porto-alegrense volta a entrar em campo pela Libertadores.



Grêmio começa bem

Como o meia Tcheco havia avisado, os jogadores correram pelo técnico Celso Roth. Sabendo que uma vitória era imprescindível para ter tranquilidade para enfrentar o Boyacá Chicó pela Libertadores, o Grêmio entrou em campo sufocando o Santa Cruz, mesmo jogando fora de casa. As principais jogadas eram construídas no lado esquerdo do campo, onde Jadílson fazia a ligação com Douglas Costa, que cruzava tentando achar o estreante Maxi López.

Aos seis minutos, o Grêmio já chegou com perigo. Em cobrança de escanteio de Douglas, Héverton cabeceou e a bola passou na frente de Maxi López, no primeiro pau, mas o argentino checou atrasado e, por pouco, não conseguiu cabecear. O time da Capital ainda assustou aos 10, em forte chute rasteiro de Thiego, defendido por Cássio, e aos 16, quando Maxi López passou pelo goleiro Cássio e mandou na pequena área, mas a zaga alvinegra afastou o perigo.

O Santa Cruz apostava nos contra-ataques, com Eraldo tentando achar Rafael Pati na área. O primeiro lance de perigo alvinegro aconteceu aos 19 minutos. A bola foi alçada de longe à área tricolor, Pati cabeceou e a bola bateu na rede pelo lado de fora. A resposta gremista foi fulminante. Um minuto depois, Tcheco cobrou uma falta pelo lado esquerdo de ataque. Como a zaga do Santa Cruz prestava mais atenção em Maxi López, Reinaldo pulou livre e escorou de cabeça para abrir o placar.

Reação alvinegra

O Grêmio se acomodou com a vitória parcial e, a partir dos 26 minutos, começou a reação do Santa Cruz. Eraldo era o principal responsável pela movimentação. O ala esquerdo Emanuel também ajudava no ataque. E foi por este lado que surgiu o gol de empate. Após bola alçada na área, Rafael Pati cabeceou para igualar o marcador.

E o Grêmio sentiu o golpe. O time parou de funcionar. Maxi López não venceu a marcação e Reinaldo e Douglas Costa não conseguiam se aproximar do argentino. Já o Alvinegro deu seguimento à sua reação. Aos 40 minutos, em uma falha da defesa tricolor, Rafael Pati avançou pelo meio e achou o ala direito Polaco. Livre de marcação, o jogador alvinegro chutou forte para virar o jogo.

Nos minutos finais do primeiro tempo, Jadilson dividiu com William e sentiu o tornozelo direito. Saiu, para a entrada de Saimon, que passou a atuar na lateral-direita, enquanto Heverton foi improvisado na lateral-esquerda. O técnico Celso Roth sacou Réver, para a entrada de Rafael Marques, alterando o esquema para o 4-4-2.

Mais um

O Grêmio não conseguiu reagir, apesar das mudanças. Aos 10 minutos, Celso Roth fez a terceira alteração, sacando o estreante e colocando Herrera em campo. Aos 12, Rafael Marques desferiu uma cotovelada em Rafael Pati e levou amarelo. Herrera reclamou, também levou amarelo. E na cobrança da falta, saiu mais um gol alvinegro. Emanuel mandou a bola na área e Eraldo, destaque alviengro, cabeceou para fazer 3 a 1 para os donos da casa.

Reação tricolor tardia

Em jogadas de Saimon e Tcheco pela direita, o Grêmio reagiu. Passou a criar situações de gol até descontar aos 26. O capitão gremista avançou pela esquerda e fez um cruzamento rasante. Herrera se antecipou à zaga e marcou, dando mais emoção ao jogo. O Grêmio seguiu pessionando, mas a defesa falhou em algumas ocasiões, assustando o time tricolor. No final, derrota por 3 a 2 e protestos da torcida.

Próxima partida:

LIBERTADORES DA AMÉRICA
Boyacá Chicó x Grêmio
Estádio Lá Independencia, em Tunja, Bolívia
Quarta-Feira, dia 11 de março, às 21h50min

ZEROHORA.COM

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

08/03/2009 16h
Na estreia de Maxi Lopez, Celso Roth escala Grêmio no 3-5-2
08/03/2009 15h17min
Cesar Pacheco afirma que polêmicas sobre a partida com Chicó são mal-entendido
08/03/2009 01h44min
Maxi López estreia neste domingo
08/03/2009 01h08min
Maxi López e Wanda Nara formam um dos casais mais assediados da Argentina
07/03/2009 16h34min
Presidente do Boyacá Chicó critica Grêmio por tentar mudar local da partida pela Libertadores
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.