clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/03/2009 21h13min

Flamengo oscila mas vence Cabofriense na largada da Taça Rio

Rubro-negro fez 3 a 1 jogando no Maracanã

O Flamengo teve uma atuação irregular mas venceu na estreia na Taça Rio: 3 a 1 sobre a Cabofriense. O público no Maracanã foi fraco (cerca de 13 mil) e ainda houve vaias ao rubro-negro.

Com um futebol de toque e de movimentação, o Flamengo rapidamente tomou conta do jogo. O problema era a finalização: o time pouco chutou. Tanto que chegou ao primeiro gol em uma jogada de bola parada aos 15 minutos do segundo tempo. Zé Roberto sofreu falta inexistente, Léo Moura cobrou na cabeça de Douglas, que marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

Após o gol, o Flamengo cresceu ainda mais em campo. Passou a rondar a área da Cabofriense e chegou a ter boas chances para ampliar o placar, mas os atacantes não estavam em um bom dia. Nem parecia que a equipe da Região dos Lagos entrou em campo com três atacantes. Bruno, que estreou um uniforme todo branco, não se sujou.

Mas nem tudo foi alegria. Apesar de um número pequeno de torcedores, houve confusão na arquibancada. Houve briga entre integrantes de uma facção de torcida e a polícia teve que intervir. Pelo menos não houve feridos.

Na volta para o segundo tempo, parecia que o Flamengo ia golear pela liberdade que tinha em campo. Mas o Rubro-Negro desperdiçou inúmeros contra-ataques bobos e acabou punido. Aos sete, Valdir fez boa jogada pela direita e, dentro da área, cruzou. Anselmo Ramon, sem marcação, empatou.

A torcida perdeu a paciência. Começou a vaiar principalmente Juan, que falhou no gol e não vinha jogando bem, e Josiel. Cuca trocou o lateral por Kleberson. Logo depois o Flamengo chegou ao segundo gol aos 14 minutos. Léo Moura cruzou, Ibson dominou, girou sobre a marcação e marcou o segundo.

Bruno começou a ter trabalho, mas Ibson também cresceu no jogo e o Flamengo teve bons contra-ataques. Mas novamente desperdiçou muitos. O jogo ficou aberto, Cuca colocou Obina e Everton, mas o time teve novo apagão e a Cabofriense assustou três vezes. Mas Bruno salvou.

Quando o empate parecia questão de tempo, Léo Moura arrancou pela direita, cruzou e Everton, oportunista, ampliou aos 43 minutos garantindo a vitória do Flamengo.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Flamengo joga contra o Duque de Caxias e a Cabofriense enfrenta o Boavista na quinta.

LANCEPRESS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.