clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/03/2009 02h16min

Washington marca duas vezes e São Paulo vence na Libertadores

Clube paulista derrotou o América de Cali por 3 a 1

Ele foi contratado para ser o homem-gol do São Paulo na Copa Libertadores. E não decepcionou. Com dois gols de Washington, o time tricolor derrotou o América de Cali, na Colômbia, por 3 a 1, nesta quinta-feira, pelo Grupo 4.

Para a partida, o técnico Muricy Ramalho manteve o tradicional esquema com três zagueiros, o 3-5-2. A meta do clube era jogar na marcação e explorar as falhas do rival colombiano.

Em lindo lançamento de Jorge Wagner, aos dois minutos de jogo, Washington ficou livre na cara do gol. O atacante teve apenas o trabalho de olhar para o goleiro Julián Mesa, escolher o melhor ângulo e tocar para o fundo das redes. Foi um verdadeiro banho de água fria na torcida do América, que fez muito barulho antes do apito inicial.

Aos 27 minutos, Hernanes acertou sua primeira jogada e fez passe de longa distância. Washington novamente ficou frente a frente com o goleiro e tocou para as redes.

O controle do São Paulo também se refletiu na etapa final. O terceiro gol surgiu logo aos 5 minutos. Em levantamento na área do zagueiro André Dias, o também defensor Miranda desviou de cabeça. Mesa não conseguiu segurar e Borges aproveitou o rebote para cabecear suavemente para o gol americano.

O São Paulo teve chances de transformar a vitória em goleada. Borges e Washington desperdiçaram várias oportunidades e viram o time ser castigado aos 39 minutos. Em lançamento nas costas de Zé Luis, Víctor Cortés entrou na área, bateu cruzado e marcou o único gol do América na partida.

Apesar do gol colombiano, nada ameaçou o triunfo do São Paulo. . Pela Copa Libertadores, o time tricolor agora volta a campo no próximo dia 18 para enfrentar o Defensor, no Uruguai - os dois times disputarão a liderança da chave.

Agência Estado
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.