clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/03/2009 19h08min

Tite admite escalar Andrezinho no Inter contra União-MT

Sem definir o time, técnico pediu paciência à torcida que for ao Beira-Rio

O meia Andrezinho tem boas chances de conquistar uma vaga na equipe titular do Inter que enfrenta o União-MT a partir das 19h30min (horário de Brasília) desta quarta no Beira-Rio, no jogo de volta pela primeira fase da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva após o treino fechado da tarde desta terça, o técnico Tite admitiu a possibilidade de manter no time o jogador que se destacou no Gre-Nal vencido por 2 a 1 pelo Inter na final do primeiro turno do Gauchão.

– É uma possibilidade, não é uma afirmação. Há as possibilidades do Andrezinho e do retorno do D'Alessandro. Daí, a organização do meio-campo para que a equipe seja equilibrada e consiga, com o desempenho, o resultado – disse o treinador, que considera uma equipe com estes dois meias "criativa, mas um pouco menos marcadora".

Por ter perdido o jogo de ida por 1 a 0 no Mato Grosso, o Inter precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na Copa do Brasil. Se fizer 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outra vitória colorada por um gol de diferença dá a vaga ao União pelo saldo qualificado de gols.

A tendência é que o argentino D'Alessandro retorne ao time. Se Andrezinho permanecer entre os titulares, quem corre o risco de perder a vaga é o volante Sandro. Tite, que garante ainda não ter definido o time, apontou fatores importantes para sua decisão.

– O que vai pesar na escolha entre Andrezinho ou Sandro é a necessidade do resultado em casa, mas sem abrir mão do equilíbrio – declarou.

Apelo à torcida

Tite alerta para os riscos da partida em que o Inter enfrentará em desvantagem uma equipe de menor porte. O treinador pediu paciência aos torcedores que estiverem no Beira-Rio, pois a obrigação de se classificar, segundo ele, é toda colorada.

– Sabemos da responsabilidade do jogo de amanhã. Sem demérito à história do União. Eu peço que o torcedor dê o carinho ao atleta mesmo no nosso erro. Quando é um Gre-Nal, a situação se divide em termos de responsabilidade. Agora é 90% nossa, ainda mais tendo de reverter um placar adverso – afirmou Tite.

CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.