clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/02/2009 16h41min

WCT 2009 começa neste sábado, na Austrália

Todas as expectativas estão voltadas para o eneacampeão Kelly Slater

Os melhores surfistas do mundo aproveitam os últimos dias de treinos livres para a abertura  do WCT 2009, na Austrália. As disputas da 1ª etapa de caça aos títulos mundiais masculino e feminino vão de 28 de fevereiro a 11 de março. Os eventos são móveis pela Gold Coast, com suas sedes principais instaladas em Snapper Rocks.

Neste ano, o Brasil terá o mesmo número de três representantes nas duas categorias. O paulista Adriano de Souza foi o sétimo melhor surfista do mundo em 2008 e vai estrear junto com o cearense Heitor Alves na quarta bateria. O paranaense Jihad Khodr completa o trio no grupo dos top 45. Já entre as mulheres, a vice-campeã mundial Silvana Lima (CE), a experiente Jacqueline Silva (SC) e a novata Bruna Schmitz (PR) representarão o Brasil nas top-17.

Todas as expectativas, porém, estão voltadas para o eneacampeão mundial Kelly Slater, de 36 anos, que inicia a caminhada pelo 10º título na primeira das 10 etapas. A disputa será com 44 surfistas, com os australianos Mick Fanning, Joel Parkinson e Taj Burrow sendo apontados como fortes candidatos.

Aos 30 anos de idade, Taj Burrow já foi vice-campeão mundial algumas vezes e no ano passado terminou em terceiro lugar no ranking, atrás de outro australiano, Bede Durbidge. No entanto, ele é sempre um dos favoritos nas direitas de Snapper Rocks.

– Acho que meu surfe se adapta bem em pointbreaks de direitas, então sempre participo com muito entusiasmo desta primeira etapa da temporada. Além disso, surfar em Snapper Rocks com apenas um ou dois caras dentro d´água é realmente especial. Só espero que tenhamos boas ondas.

O também australiano Joel Parkinson, 27 anos, é outro que corre atrás do título mundial há anos e mostra-se excitado para começar bem a temporada 2009.

– Não vejo a hora para que comece logo. Estou confiante para fazer um grande ano e já torcendo para que tenhamos boas ondas. Para mim, é gratificante começar a temporada em casa, onde estou familiarizado com tudo e por conhecer bem as praias daqui da Gold Coast.

Divulgação, ASP SURF / 

Expectativa é pela participação de Kelly Slater
Foto:  Divulgação, ASP SURF


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

25/02/2009 00h
Tâmega vai à final, mas perde etapa do mundial de Bodyboard
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.