clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/02/2009 18h41min

Tite deve poupar titulares do Inter contra o Caxias

Técnico vai conversar com o departamento médico antes de definir a equipe

O técnico do Inter, Tite, deve escalar novamente um time misto na partida diante do Caxias às 16h (horário de Brasília) deste domingo no Beira-Rio, pela última rodada da fase de grupos do primeiro turno do Gauchão. O treinador, que não promoveu coletivo nesta sexta, disse após o treino que vai consultar o departamento médico antes de definir a equipe que entra em campo neste final de semana.

– Posso segurar alguns (titulares), em função da continuidade, para ter o cuidado de não estourar um atleta neste início de temporada e ter uma força em um jogo importante para nós – disse o treinador, referindo-se ao confronto com o União Rondonópolis pela Copa do Brasil, marcado para as 21h50min (horário de Brasília) da próxima quarta no Mato Grosso.

O técnico, no entanto, evitou usar o termo "revezamento", já adotado pelo vice-presidente de futebol Fernando Carvalho. Ele elogiou o elenco do Inter e disse que aproveita para dar chances a vários atletas.

– Isso desvaloriza o grupo de jogadores. Eu falo em oportunidades que estou dando a outros jogadores. O grupo é muito forte – declarou.

Tite promoveu na tarde desta sexta um treino alemão, dividindo o grupo em três equipes e usando o campo reduzido. Um destes times contou com jogadores que têm boas chances de enfrentar o Caxias no final de semana: Bolívar, Danny Morais, Guiñazu, Marcelo Cordeiro, Glaydson, Alex, Walter e Alecsandro.

Após a boa atuação no empate sem gols com o Ypiranga na última quarta em Erechim, Alex recebeu elogios do treinador. Questionado se, com a sequência de jogos, o meia pode voltar a ter o desempenho de 2008, Tite concordou.

– Para mim o Alex retomou o bom futebol no jogo contra o Ypiranga. Vou definir a escalação dele amanhã. Ele foi competitivo, foi participativo e mostrou a qualidade de sempre. Ele tem um grande caráter e é um grande jogador – declarou o técnico.

Tite comemorou o fato de poder contar com o volante Sandro, campeão sul-americano pela seleção brasileira sub-20 e possível substituto de Edinho, que se transferiu no início do ano para o futebol italiano. Para o treinador, quanto maior a disputa por uma vaga na equipe titular, mais qualidade o time vai ganhar.

– Todo o atleta de qualidade agrega competição dentro do grupo, cabelos brancos ao técnico, qualidade individual e coletiva – disse Tite.

Atualizada às 19h05min

CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.