clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/02/2009 19h37min

Argel pede atitude e aguerrimento ao Caxias

Novo técnico diz que não chega para brincar no Centenário

Adão Júnior - Pioneiro  |  adao.junior@pioneiro.com

Argel Fucks, 34 anos, vinha estudando o Caxias. O novo técnico grená revelou em entrevista ao Pioneiro que acompanhou os cinco jogos do time no Gauchão. Isso porque o Caxias seria o adversário do Guaratinguetá-SP, seu ex-clube, na primeira fase da Copa do Brasil, no próximo dia 18. Argel foi demitido do time paulista depois de quatro rodadas e nenhuma vitória no atual Paulistão.

– O torcedor pode ter certeza que o Caxias terá uma atitude diferente. Vai ser um Caxias guerreiro – avisa o novo treinador.

Junto com o ex-zagueiro do Inter da década de 90, chegam para a comissão técnica grená o também ex-zagueiro Claudiomiro, que atuou no Grêmio em 2004, e o preparador físico Eduardo Schoeler, que trabalhou com Argel no Mogi Mirim (2008/1) e no Guaratinguetá (2008/2 e agora neste início de 2009). Os auxiliares Aloísio e Brandão permanecem, assim como o treinador de goleiros Jorgeira. Além do treinador Rene Weber, deixa o Centenário o preparador Paulo Camello.

Após a derrota de 2 a 0 para o Novo Hamburgo, quarta-feira, Argel recebeu uma ligação do diretor de futebol Túlio Cunha Lima. Já nesta quinta, recebeu a visita do presidente Osvaldo Voges, em São Paulo.

– Estou aqui no aeroporto para pegar um voo para Porto Alegre. Se der tudo certo, chego em Caxias do Sul às 23h. Se não, saio de Porto Alegre amanhã bem cedo. Vamos treinar nesta sexta-feira de manhã e de tarde, e sábado pela manhã – revela Argel.

Sobre a sua pouca experiência como treinador, Argel foi categórico:

– Posso ter pouca experiência como técnico, mas tenho 16 anos dentro do futebol. Joguei nos principais clubes do mundo, um maior do que o outro, como Inter, Porto, Palmeiras, Benfica. Não vou a Caxias do Sul para brincar. Não temos tempo, mas temos pressa – afirma.

No domingo, Argel vai reencontrar dois amigos do tempo de jogador: o goleiro Danrlei e o técnico Cláudio Duarte. Ambos estão no Brasil-Pe, adversário do Caxias no Centenário, pela sexta rodada do Gauchão.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.