clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 31/01/2009 13h21min

Piffero explica obras do Beira-Rio para a Copa de 2014

Comitiva da Fifa conheceu o projeto de reforma do estádio neste sábado

A comitiva da Fifa esteve no Beira-Rio na manhã deste sábado para realizar vistoria para a Copa de 2014. No encontro, a direção colorada apresentou o projeto de reforma do estádio, candidato a receber jogos do Mundial. Nos dias 19 e 20 de março, a comitiva irá entregar um relatório ao Comitê Executivo da entidade, que só então irá definir quais serão as 12 cidades brasileiras que irão ser sedes do evento. O presidente do Inter, Vitorio Piffero, explicou que o cronograma de obras começa já em 2009, ano do centenário do clube.

– Nós vamos inaugurar em fevereiro o novo centro administrativo, onde vamos centralizar todo o pessoal administrativo do clube. Em abril, talvez, consigamos inaugurar o museu. Se não der em abril, será em maio. Em relação à grande obra, que é a cobertura, deve ficar pronta em fevereiro. A cobertura dependerá da venda dos Eucaliptos, que estamos trabalhando para colocar o edital de venda para março – declarou Piffero.

Além do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, a comitiva composta por 10 membros contou com a presença do diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, o responsável pelo projeto da Copa do Mundo no Brasil, Fúlvio Danilas, o co-presidente da empresa Match, Dick Wiles, a secretária administrativa do Comitê Organizador Brasileiro, Joana Havelange, o assessor de imprensa Rodrigo Paiva, o assessor para relações institucionais, Mário Rosa, o diretor do comitê, Carlos Geraldo Langoni, Alexandre Silveira e o consultor do estádio, Carlos de La Corte.

Também compareceram representantes do governo municipal e estadual, entre eles o prefeito em exercício José Fortunati e o Secretário Estadual de Esporte, Turismo e Lazer, Luís Augusto Lara.

Teixeira disse que o Beira-Rio ficará muito bonito após a revitalização. Ele destacou que o estádio deve receber também o jogo entre Brasil x Peru pelas Eliminatórias à Copa de 2010.

– Jogando futebol e o tempo todo sendo vaiado é uma coisa muito difícil para a Seleção e comissão técnica, principalmente para o técnico. De forma que tudo isso será levado em consideração na escolha das próximas cidades – destacou o presidente da CBF.

Após visita ao Aeroporto Salgado Filho, a comitiva da Fifa seguiu para Florianópolis, para realizar inspeção semelhante.

RÁDIO GAÚCHA
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.