| 27/01/2009 06h58min
Integrante do quadro de árbitros da FGF desde 1999, Anderson Daronco estava tranquilo, sobretudo porque programas de debate do centro do país defenderam o seu desempenho no Passo D'Areia na partida entre São José x Inter, no domingo, pelo Gauchão — na qual expulsou o meia colorado D'Alessandro e Jonas, do Zequinha. De Santa Maria, o árbitro conversou com ZH:
— Não me arrependo de nada.
Zero Hora — Você reviu os lances? Acha que errou?
Anderson Daronco — Posso dizer que escutei muitas críticas em relação ao lance do Alex. Na tua opinião, o Alex não mereceu ser expulso? Eu já vi o lance na televisão. Escutei coisas também nas rádios, que o jogador (Enciso)que retardou o reinício do jogo deveria ser expulso também, o que é uma incoerência.
ZH — E as reclamações dos dirigentes?
Daronco — Não escutei nenhuma. Procurei evitar esse tipo de situação. A
gente é lidado a trabalhar com isso, saber absorver. É claro que chateia porque sempre
buscamos fazer o melhor. Às vezes eles atacam as pessoas, não o trabalho realizado. Estou bem tranquilo. Estou escalado na quarta e o meu pensamento é o jogo de quarta.
ZH — Você se considera inexperiente?
Daronco — Acho que eles têm o direito de buscar o que é melhor para o clube deles. É inegável. Fica difícil ver o que é o inexperiente. Eu não me considero inexperiente. É o meu terceiro Gauchão na Série A, já apitei jogos em nível nacional, em Campeonato Brasileiro de Série B e Série C. Muitas pessoas estavam falando bem de mim... E aí um jogo é suficiente para manchar tudo? Acho que não é por aí. Se experiência significasse só os Fifa... Ficamos muito orgulhosos de ter os três aqui no Estado, mas aí só eles vão apitar? Não é assim.
D'Alessandro e Jonas se estranham fora do lance, longe da bola. Confusão em campo. Os dois jogadores são expulsos
Foto:
zero hora
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.