clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/01/2009 21h23min

Joinville vence Atlético-Tu e lidera com 100% no Catarinense

Atacante Lima anota o terceiro e é o artilheiro isolado do Estadual

Maykon Oliveira  |  maykon.oliveira@rbsonline.com.br

O Joinville derrotou o Atlético de Tubarão por 2 a 0, nesta quinta-feira, dia 22, no Estádio Aníbal Costa, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense 2009. Marcelo Silva e Lima, artilheiro da competição com 3 gols, anotaram os tentos da partida. Com o resultado, a equipe joinvilense assumiu a liderança do Estadual. Já o Peixe segue sem pontuar, depois de perder de goleada na estreia, o time não conseguiu marcar em casa e está na lanterna da competição.

Na próxima rodada, o JEC recebe o Figueira, no Estádio Arena, domingo, às 16h. No mesmo dia, às 17h, o Atlético de Tubarão enfrenta o Atlético de Ibirama, no Estádio Hermann Aichinger.

JEC marca no início

Mesmo jogando fora de casa, foi o JEC quem começou colocando pressão na partida. Logo aos 6 minutos, os visitantes abriram o placar em Tubarão. Xavier cruzou da esquerda e Marcelo Silva subiu cabecear para dentro das redes de Marco Leandro, que só viu a bola entrar.

Aos 13, o Atlético começou a reação. O atacante Ernesto recuperou a bola no meio-de-campo, se livrou da marcação na intermediária e, na hora do chute, arriscou longe da meta adversária. Em seguida, os anfitriões desperdiçaram mais duas oportunidades: com Luciano e novamente com Ernesto.

Já o Joinville chegou com perigo aos 18 minutos. Marcelo Silva levantou para William, sozinho na área. Porém, o árbitro sinalizava falta de Lima no ataque. Um dos artilheiros do Estadual, Lima estava bem marcado e finalizou pela primeira vez apenas aos 25 minutos.  Da entrada da área, ele chutou direto para as mãos de Marco Leandro. Na sequência, o atacante cabeceou e a bola passou muito perto da trave esquerda do arqueiro do Peixe.

Pouco depois, Bruno levantou para Ernesto dentro da pequena área, e o atacante mandou nas redes do JEC, mas pelo lado de fora. Ainda no primeiro tempo, o time da casa teve mais duas boas chances. Aos 42, Marcão arriscou de longe, Fabiano bobeou e deu rebote. Quase que os anfitriões empatam a partida. Três minutos depois, Carlinhos empurrou Bruno na entrada da área do Joinville. Na cobrança, Thiago Bastos mandou por cima da meta visitante.

Cabo altera esquema

O técnico Marcelo Cabo alterou a equipe para a segunda etapa. O treinador tirou Luciano do time, colocou Bruno na lateral e promoveu a entrada do atacante Baiano. A mudança não melhorou o rendimento do Peixe, que continuou sem sorte na hora das finalizações.

Aos 18 minutos, em jogada isolada, Elton chutou uma bomba de fora da área, e a bola parou no travessão. Ainda no lance, o JEC aproveitou a sobra e puxou o contra-ataque. Lima avançou com a bola dominada, tirou o zagueiro da jogada e, na entrada da área, chutou à direita de Marco Leandro, aumentando a vantagem dos visitantes no Aníbal Costa.

O Atlético perdeu uma boa oportunidade, aos 24, deixou escapar o seu primeiro gol no Catarinense. Serginho cobrou uma falta perigosa na entrada da área dos visitantes, mas a bola passou muito acima do travessão.

O Peixe ainda arriscou mais uma vez aos 37, Bruno tentou pegar o goleiro Fabiano de surpresa e chutou de longe. A bola, entretanto, passou à direita da trave. A derrota deixou a equipe de Tubarão em último lugar na tabela. Os comandados de Marcelo Cabo ainda não marcaram na competição e já detêm a defesa mais vazada.

Matéria atualizada às 21h47min.

Gols: Marcelo Silva aos seis minutos do primeiro tempo e Lima aos 19 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Carlinhos Santos e Marcelo Silva (J). Thiago Bastos e Marcão (A)
Arbitragem: Jefferson Schmidt, auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Joel Reis Alves Júnior
Local: Estádio Aníbal Costa, em Tubarão
ATLÉTICO DE TUBARÃO (0) JOINVILLE (2)
Marcos Leandro; Élder, Marcílio, Thiago Bastos, Bruno, Luciano (Baiano), Marcão, Elton, Rocha, Hugo (Serginho) e Ernesto.
Técnico: Marcelo Cabo
Fabiano; Carlinhos, Samuel, Rogério Souza, Xavier, Carlinhos Santos, Claudemir, Ricardo Oliveira (Alessandro Lopes), William (Valdir), Lima e Marcelo Silva (Vaguinho).
Técnico: Leandro Campos
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.