| 19/01/2009 19h05min
O Boyacá Chicó, time colombiano que está no grupo do Grêmio na Copa Libertadores, poderá ter que disputar a competição longe de Tunja, já que o Estádio La Independência só tem 13 mil lugares. A Confederação Sul-Americana exige que os locais dos jogos tenham capacidade para pelo menos 18 mil torcedores.
O governo do departamento de Boyacá e a prefeitura de Tunja juntaram 3,5 milhões de dólares com o objetivo de ampliar o estádio para 16 mil lugares, além de instalar mais duas mil arquibancadas metálicas. Mas o presidente da Federação Colombiana de futebol, Luis Bedoya, advertiu que, nessas condições, o Chicó terá que atuar em outros estádios.
O El Campin, em Bogotá, surge como uma das principais alternativas.
— Se só tem estádio para 13 mil pessoas, não se pode jogar. Essas arquibancadas metálicas não teriam nosso aval — disse Bedoya, ao jornal El Tiempo de Bogotá.
Em 2008, o Chicó enfrentou o Audax Italiano na fase preliminar da
Libertadores no El Campín. A equipe de Tunja,
campeão do Torneio Apertura de 2008, receberá o Grêmio em 11 de março, o vencedor de Pachuca e Universidad do Chile em 18 de março e o Aurora, da Bolívia, no dia 16 de abril.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.