clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/01/2009 03h09min

Celso Roth esboça equipe do Grêmio para temporada 2009

Técnico testa alternativas táticas na formação do time

A pequena garoa que caiu sobre o campo do Flamengo, em São Valentim, ajudou a afastar a torcida do Grêmio do trabalho tático da tarde de terça. Ainda assim, os cerca de 150 presentes viram um esboço da equipe que Celso Roth mandará a campo às 16h de hoje, no mesmo local, contra os amadores do São Paulo, de Bento Gonçalves.

A tarde de suor, porém, não teve ação só em campo. Os torcedores interagiram das arquibancadas e vibraram com os berros do técnico Celso Roth, falante o tempo todo. Renderam boas histórias em Bento, como as que vêm a seguir:

Salada tática

Celso Roth justificou a alcunha de professor, normalmente atribuída aos treinadores. Tal e qual um profissional do magistério, ensinou seus jogadores o tempo todo, especialmente em relação ao posicionamento. Abriu os trabalhos repassando a lição de casa com seu vozeirão audível em todos os cantos do Caldeirão Rubro Negro, estádio do Flamengo:

– Duas linhas de quatro, mesma coisa de ontem!

A certa altura, parou uma jogada e indagou a Makelele que corria em direção à defesa:

– O que você faz agora?

– Vou até lá atrás com ele (adversário) – respondeu o volante.

Roth meneou a cabeça em sinal de negativo e iniciou uma longa explicação, sob silêncio dos “alunos”:

– Essa é a diferença do 4-4-2 para o 3-5-2...

Os primeiros desenhos de time

O 4-4-2 do Grêmio tem as confirmações de Ruy e de Fábio Santos nas laterais, Diogo na cabeça-de-área e da dupla Alex Mineiro e Reinaldo. Também usa uma marcação mais forte apenas a partir do meio-campo, com Tcheco adiantado pelo lado direito quando o adversário tem a bola. Em caso de dúvidas dos jogadores – o treino foi parado repetidas vezes –, lá vinha Roth relembrá-los:

– Não é 3-5-2.

As Mithyuêtes

Recém-promovido, o meia Mithyuê, 19 anos, faz sucesso entre as fãs adolescentes de São Valentim. Casos de Taís Feo, 16 anos, e suas amigas Sheila Flamia e Jamile Frake, ambas de 14 anos. Escorada no alambrado que delimita o acesso ao gramado do Flamengo, Sheila mostrou preocupação com os efeitos da garoa e dos cabeceios sobre o penteado do ídolo.

– Coitadinho, vai estragar o cabelo – miou.

ZERO HORA
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.