| 09/01/2009 12h29min
O Rali Dacar continua sofrendo com a chuva de granizo e os fortes ventos que atingiram as dunas de Nihull, na Argentina, na última quarta-feira. Após encurtar a sexta etapa na quinta-feira, entre San Rafael e Mendoza, a organização da competição decidiu também por mudanças da etapa desta sexta-feira, que liga a cidade argentina de Mendoza com a chilena Valparaíso, passando pela Cordilheira dos Andes.
Entre as alterações, a principal é que os caminhões não participarão da etapa especial. Além disso, carros e motos terão a rota encurtada, passando a ter 243,36km dos 419,31km. Os caminhões serão transportados diretamente para Valparaíso, onde continuarão a disputa do rali.
Outra mudança feita foi na contagem dos tempos. A organização do rali decidiu descartar a cronometragem do primeiro ponto da sexta etapa, por causa do grande número de caminhões parado por causa do trajeto e que atrapalhou a passagem dos outros competidores. Assim, foi alterada a classificação de todas as categorias até que seja feita uma revisão dos jurados da prova.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.