clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 08/01/2009 10h09min

JEC vence jogo-treino mas técnico não fica satisfeito com a equipe

Leandro Campos disse que viu muitos defeitos na marcação

Diego Santos  |  diego.santos@an.com.br

O Joinville venceu o jogo-treino de quarta-feira contra o J. Malucelli, mas o técnico Leandro Campos ainda vê muitos erros na equipe que se prepara para o Catarinense. A partida, realizada em São José dos Pinhais/PR, teve vitória do time catarinense por 1 a 0 e não agradou ao comandante.

— Vi muitos defeitos — disse ao final da partida.

Leandro viu um JEC pecando demais na marcação no primeiro tempo e deixando espaços para os ataques da equipe paranaense. Com muitos erros de passe, o tricolor quase não criou.

O Joinville voltou do intervalo melhor que o adversário. Chegou com perigo, principalmente quando William ficava com a bola. Pena que Lima não estava de bem com o gol na tarde de ontem.

Sem Vaguinho e Charles, que chegaram na terça-feira, e com Fantick fora de forma — entrou apenas no segundo tempo —, o meia Marcelo Silva foi improvisado como parceiro de ataque de Lima. Assim, o camisa nove ficou isolado entre a zaga adversária.

— Essa é uma alternativa urgente que temos —avaliou Leandro Campos.

E a falta de fôlego foi maior por causa do piso do Eco Estádio. A grama alta cansou e prejudicou na hora do passe.

Mas William resolveu o assunto para o tricolor. Após cruzamento de Rogério, aos 35 minutos da segunda etapa, ele cabeceou com estilo para marcar.

O Joinville começou a partida com Fabiano; Jucemar, Samuel, Carlinhos e Xavier; Carlinhos Santos, Anderson Pedra, Claudemir e William; Marcelo Silva e Lima. O volante Muçamba, com dores, não viajou para São José dos Pinhais. Pedra entrou em seu lugar.

William justifica sacrifício

O diretor de futebol, Nereu Martinelli, fez o possível para contratar William. Ontem, o meia começou a mostrar que tanto sacrifício tem justificativa. Com arrancadas, assistência e um gol, William foi o melhor do jogo-treino de ontem.

— O que mais pesou foi a questão física. Eu mesmo treinei apenas uma vez com bola. O entrosamento está longe do ideal — disse o jogador.

Para ele, esse problema estará resolvido até a estréia no Estadual.

— A gente já vai saber como o companheiro joga e as coisas vão melhorar — aposta.

Nesta quinta, a diretoria apresenta mais uma contratação.

— É um jogador de Série A — prometeu Nereu Martinelli.

Quem finalmente chegou foi o zagueiro Emerson Aleixo. Ele se apresentou na quarta-feira na Arena. Emerson defendeu o Joinville em duas temporadas (2005/2006) e, agora, corre para entrar em forma até o Estadual.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.