| 06/01/2009 10h40min
O Corinthians divulgou na noite de segunda-feira que já firmou parceria com a multinacional portuguesa LusoArenas para modernizar o Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha. O clube ainda negocia com a prefeitura de São Paulo a concessão do Pacaembu por 30 anos, em troca de cerca de R$ 200 milhões em reformas.
A LusoArenas irá angariar recursos para viabilizar as obras na Fazendinha, que iniciarão na segunda semana de 2009.
– Nunca escondemos de ninguém que gostaríamos de ver a Fazendinha voltar a receber jogos do Timão. A partir de agora, estamos trabalhando efetivamente para que isso aconteça – discursou o presidente Andrés Sanchez.
O diretor de martketing Luis Paulo Rosenberg lembrou que a utilização do Parque São Jorge em jogos oficiais ajudará financeiramente o Corinthians.
– A tendência mundial dos estádios é que eles se tornem arenas multiuso. A Fazendinha será preparada para receber, além do futebol, shows periodicamente – argumentou.
O clube paulista também já projeta a posse do Pacaembu.
– Com o Estádio Alfredo Schürig revitalizado, o local será a opção para mando de jogos enquanto a reforma do Pacaembu estiver em andamento – informou em comunicado.
A intenção do Corinthians é utilizar o Parque São Jorge para jogos com públicos menores. O Pacaembu, seu possível segundo estádio, ficaria reservado a partidas mais expressivas.
Hoje, o Timão utiliza a Fazendinha como centro de treinamentos. Durante a reforma, a equipe de Mano Menezes passará a se preparar no CT de Itaquera, atualmente de uso das categorias de base.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.