| 29/12/2008 14h01min
Apesar da euforia da torcida, o atacante Ronaldo deixou claro nesta segunda-feira que não está com pressa para voltar a jogar. Em sua segunda entrevista coletiva desde que chegou ao Corinthians, ele afirmou que o mais importante neste momento é fazer as coisas de forma correta para não voltar a se machucar.
— Sinceramente, eu não estou com pressa, e sei que o clube e o treinador também têm a calma necessária. É claro que os torcedores querem muito, e eu quero muito voltar a jogar, mas temos que fazer a coisa certinha, respeitar o tempo e só quando estiver bem voltar a jogar. Estou voltando de uma lesão muito grave, que normalmente demora um ano e três meses para ficar bem. Eu peço paciência, pois ainda temos uma fase dura pela frente, de ganhar força e perder peso — declarou o jogador, que não entra em campo desde fevereiro, quando se lesionou em partida do Milan contra o Livorno pelo Campeonato Italiano.
Ronaldo também elogiou a forma como o técnico Mano Menezes está
lidando com ele.
— O Mano é uma pessoa tranqüila, que me dá segurança. Agora, sei que quando eu estiver em campo ele vai me cobrar o máximo.
O jogador se mostrou irritado quando foi questionado sobre a possibilidade de seus compromissos particulares atrapalharem seu desempenho nos gramados.
— Se você quiser eu almoço e janto uma bola de futebol também, mas não se vive assim. Minha vida pessoal é bem particular e ninguém tem nada a ver com isso — declarou.
Desde a reapresentação, no dia 26, a equipe tem treinado em dois períodos no Parque São Jorge. Ronaldo afirmou ainda que está fazendo de tudo para estar o mais rápido possível à disposição do técnico Mano Menezes.
— Às vezes tenho um pouco de contato com a bola no treino da tarde. Quero recuperar minha forma física e para isso tenho treinado de manhã e de tarde, além de me alimentar e fazer uma dieta tranqüila. É difícil ficar isolado do mundo durante este período, mas o sacrifício é
válido.
Para provar que está com vontade de
estar em campo, o jogador abriu mão de sua licença-paternidade, já que sua filha nasceu no último dia 24 no Rio de Janeiro e mesmo assim ele se reapresentou com o restante do grupo dois dias depois.
— Eu só fui lá, assisti o parto, fiquei ao lado da minha mulher, e quando ela teve alta a gente saiu junto do hospital e a deixei em casa. Minha filha está linda, cheia de saúde. Estou morrendo de saudade já. Ter visto parto é coisa emocionante para todo pai. Estou muito motivado nesta questão pessoal, o que me traz motivação para a vida profissional.
Os jogadores do Corinthians realizaram nesta segunda-feira os primeiros exames cardiológicos. Na sala de ginástica do Parque São Jorge, os médicos ainda submeteram os atletas a testes físicos e de resistência. O comandante da equipe médica do clube, Joaquim Grava, supervisionou todos os exames. Até o presidente Andrés Sanches esteve no local para observar o desempenho dos jogadores. Com isso, o gramado da Fazendinha ficou
praticamente vazio durante
a maior parte da manhã. Apenas uma parte dos atletas foi para o campo e correu sob a orientação dos auxiliares do técnico Mano Menezes. O grupo volta a treinar nesta terça-feira e folga na quarta e na quinta devido às festas de Ano-Novo. Na sexta, embarca para Itu, onde realiza a pré-temporada e deve voltar somente no dia 21, véspera da estréia no Campeonato Paulista, contra o Barueri, no Pacaembu, a menos que dispute um amistoso no dia 17.
Após o treino da manhã desta segunda-feira, Ronaldo deu sua segunda entrevista coletiva
Foto:
Sérgio Castro, AE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.