| 22/12/2008 15h08min
O meio Anderson se mostrou muito feliz com o título do Mundial de Clubes da Fifa, conquistado domingo diante da Liga Deportiva Universitária de Quito (LDU), no Japão. O jogo terminou com placar de 1 a 0 para os ingleses, com gol de Wayne Rooney. Anderson, que teve boa atuação, comemorou o quarto título pelo Manchester, seu clube desde 2007: ganhou antes duas edições do Campeonato Inglês e a Liga dos Campeões.
– Ser campeão mundial é algo extraordinário, não dá para explicar esta sensação. Como fui criado no Grêmio, sempre ouvi as mais fantásticas histórias do título de 83, contra o Hamburgo. Para mim é um privilégio poder participar desta competição e, melhor de tudo, ganhá-la – afirmou.
O jogador também aproveitou para agradecer ao Grêmio, que divulgou uma nota oficial em homenagem ao atleta pelo título mundial.
– É importante lembrar que o Grêmio também faz parte desta conquista. Minha vontade por disputar decisões e jogos históricos vem do que aprendi lá. Obrigado a todos os gremistas pelo apoio – disse.
Anderson pensa agora em levar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.
– Após sentir este sabor, meu próximo objetivo é conquistar o Mundial atuando com a camisa da Seleção Brasileira. Este é o meu maior sonho e é algo que quero de qualquer maneira para minha carreira – ressaltou Anderson em declarações divulgadas por sua assessoria de imprensa.
AGÊNCIA EFE
Anderson (d): Minha vontade por disputar decisões e jogos históricos vem do que aprendi no Grêmio
Foto:
Kimimasa Mayama, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.