| 15/12/2008 09h07min
O Circuito Gaúcho de Surf Amador conheceu seus campeões neste final de semana, no píer de Tramandaí, durante a disputa da última etapa do certame, o OP Series 2008. Ao todo, nesta etapa, foram distribuídos R$ 15 mil em prêmios, além de 2 mil pontos no ranking do Amador Gaúcho. Os surfistas, divididos em 10 categorias, duelaram a cada onda nas 11 etapas do Circuito durante o ano.
O surfista Tiago Braga foi o melhor atleta na categoria Open do Rio Grande do Sul em 2008. Após brigar ponto a ponto com José Luiz Mello, o Zezinho, durante toda a temporada, Braga não deu chances e garantiu o título com a vitória do OP Series 2008. Nesta etapa Felipe Pedra Martins ficou em segundo, Luciano Fornari em terceiro e José Luiz Mello em quarto lugar respectivamente.
– Quero agradecer primeiramente a Deus. Estou feliz, esta foi a etapa mais disputada que já participei, o Zezinho está de parabéns. Ele além de um grande amigo é um grande surfista, um batalhador. Agora quero focar no Brasileiro e depois me profissionalizar. Todos os atletas estão de parabéns – comentou Tiago Braga.
Outras categorias
No primeiro dia as emoções ficaram por conta dos irmãos Fornari, que venceram nas categorias Sênior e Longboard, por antecipação, pois as finais ocorreram na manhã do domingo. Cristiano liderou praticamente todo o Circuito na Sênior, mas na última etapa Luciano surfou melhor e ficou com o título, garantindo o bicampeonato. Cristiano Fornari aproveitou a ausência do seu maior adversário na briga na categoria Longboard, André Gajko, e tratou de garantir o primeiro lugar no circuito estadual.
No naipe feminino, Natalia Navarro ficou em segundo lugar na etapa, garantido o título do Circuito. Marta Buchweitz levou a melhor no OP Series e Mariana de Bortoli ficou em terceiro.
Guilherme Pereira é o grande campeão estadual da categoria Grommets. Na disputa do OP Series quem se deu bem foi Maui Machado, mas não foi suficiente para tirar o título de Pereira, que ficou em segundo na etapa. Gabriel Machado foi o terceiro e Luy Arman o quarto colocado em Tramandaí.
O campeão estadual da categoria júnior é o surfista Bruno Lopes. O atleta garantiu o título após vencer o OP Series neste final de semana. Kaian Bernardo ficou com o vice do OP e do Circuito. Josias Pedrinha e Bruno Carneiro ficaram nesta etapa em terceiro e quarto lugares respectivamente.
Marcel de Rose é o melhor surfista gaúcho na categoria Máster. O atleta garantiu o título após ficar em segundo no OP Series, vencido por Marcelo Moojen. Antonio Bonna garantiu o terceiro e Ângelo Gulea o quarto lugares da etapa.
Entre os Petiz, Luy Arman entrou na água com o título de melhor em sua categoria já garantido. Mesmo assim, o atleta conquistou o OP Series, deixando em segundo lugar Gabriel Machado, em terceiro Kadu Sieben e em quarto Lucas Souza.
Entre os iniciantes o melhor atleta de 2008 foi Luciano de Mattos, que entrou na água com o título já garantido. Com o primeiro lugar também na etapa, Luciano conseguiu mais um título, o de maior pontuador da temporada, com 10.870 pontos de 11.5000 possíveis. Mas não parou por aí, de quebra ele levou para casa também o título de melhor atleta na categoria Mirim.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.