clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Lula visita fábrica no interior de São Paulo e critica pressões por mudanças

Presidente afirmou a 6 mil trabalhadores que não fará nada de forma precipitada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou nesta segunda, dia 10, as instalações da DaimlerChrysler em São Bernardo do Campo. Não é a primeira vez que ele pisa na fábrica. Em seus tempos de operário, Lula organizou dezenas de manifestações no local. Como presidente, ele discursou para 6 mil trabalhadores e conversou com empresários.

Durante a visita, Lula falou sobre as pressões que está sofrendo em relação às mudanças que seu governo anunciou na campanha eleitoral:

– Não tenho pressa, a pressa não é sinônimo de perfeição. Não quero fazer nada de forma atabalhoada, de forma precipitada – revelou.

Convidado pelos trabalhadores da Mercedes-Benz ainda antes da posse, o presidente afirmou que o dia que não pudesse comparecer à porta de uma fábrica para falar com a o povo, não valeria a pena ter sido eleito presidente. Lula lembrou que o último presidente a visitar a Mercedes-Benz foi Juscelino Kubitschek, em 1956, e reiterou a promessa de campanha de que o emprego é sua obsessão.

O presidente da DaimlerChrysler do Brasil, Ben van Schaik, doou um caminhão no valor de R$ 200 mil para o programa Fome Zero. O núcleo do PT na fábrica doou R$ 1 mil ao programa.

O presidente estava acompanhado de sua mulher, Marisa, e dos ministros Jaques Wagner (Trabalho), Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento) e José Graziano (Segurança Alimentar e Combate à Fome), além do presidente do PT, José Genoino. Da fábrica, Lula partiu para a abertura da feira 9ª Feira Internacional do Plástico-Brasilplast, em São Paulo, e depois foi almoçar na refinaria da Petrobras em Mauá. Na mesma cidade, ele inaugurou uma unidade da companhia petroquímica Polibrasil.

As informações são da Agência Reuters.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.